Marvel's Agent's of Shield – 2×21/22 – S.O.S. [Season Finale]

rainaskye

GURIZADA, VAMOS FALAR MUITO DA FINALE DE MAoS? NA BOA, VAMOS COMEÇAR DEFININDO ESSE EPISÓDIO EM UMA PALAVRA: P H * D Á S T I C O

Antes de entrar de fato na análise, quero começar fazendo uma observação. Esse episódio na verdade são dois, “S.O.S parte I” e “S.O.S parte II“. Nos Estados Unidos eles foram exibidos juntos, então virou um episódio só – nesse caso podemos chamar de quase um telefilme – de 83 minutos e com MUITOS plot twists.

Então vamos falar de como esse super episódio foi epicamente lindo? Vamos começar pela storyline que funcionou em paralelo a história principal, a Bobbi sendo sequestrada por Ward e Agente 33. Anteriormente, nós não fazíamos ideia porque aquela conversa da Harpia com a espiã, e passou batido, nós ignoramos, porque afinal o plot da Skye com os poderosos estava mais animador, e muito menos pensávamos que a storyline delas se desenvolveria na finale. Enquanto Bobbi fazia parte da Hydra, a pequena agente 33 também, ela foi exposta pela primeira, e assim, não perdeu sua identidade. Só que, tadinha da Agente 33, ela sofreu muito nas mãos da Hydra. Ela foi torturada, apagaram a memória dela e reintegraram ela como alguém da Hydra. Aos poucos suas memória voltou e aí ela se lembra do que a Morse fez a ela.

Continua após a publicidade

Então, ela e Ward sequestraram a loirinha e começaram e torturar ela em um lugar abandonado no meio do nada. Uma das melhores cenas de ação da série foi protagonizada pelos três. Sinceramente? Gostei muito desse plot. Ouvi dizer que Marvel’s Agents of Shield irá ganhar um spin-off com a Bobbi e o Hunter no elenco principal. Eu apoio e gostaria muito mesmo de ver os dois. Acho que da segunda temporada como um todo, eles foram  uma das surpresas mais agradáveis em cena, foi uma sequência de luta muito linda e super bolada! Então, eles prendem a loirinha novamente e prepararam uma armadilha para que quem abrisse a porta levasse um tiro, na frente da Bobbi, aí ela ficaria tristona. Nesse caso, quem levaria o tiro? Hunter. Que na invasão a este lugar abandonado, ficou igual a um louco procurando ela. Também na invasão, tivemos um momento tenso, onde o Ward atirou na Agente 33 – que estava usando a mascara de Melinda May. Aí, ele ficou chorando a morte dela e tal. Eu ainda acho que o Ward poderia sair da série, ele acrescenta pouco mesmo, não faz tanta diferença.

Eu quero mesmo é falar sobre a safada enrustida da Jiaying. Na boa? Ela é a grande vilã/come quieto. Você olhava para ela e pensava “nossa, coitadinha, ela quer salvar seu povo”.  Eu quero fazer uma lista de coisas ruins que ela fez: primeiro, matou Gonzalez enquanto ele tentava fazer um acordo de paz; segundo, matou um humano para ficar bem; terceiro, fez o Cal tomar uns frascos que potencializavam sua força – em outras palavras, queria matar o Cal; quarto, quase MATOU Skye. Beleza, soltei um spoiler bom, né? Mas vou discorrer sobre cada uma delas e como se encaixaram no episódio.

1º: Matou Gonzalez enquanto ele tentava fazer um acordo de paz. Aquele velhinho rabugento que pensávamos ser o grande vilão, foi morto por ela. Isso desencadeou uma encenação, onde a Jiaying e seus amiguinhos superpoderosos eram os bonzinhos. Com direito ao Gordon invadindo as aeronaves e atacando o local onde estava Skye, mamãe do mal e o Lincolm.

2º: Matou um humano para ficar bem. Na aeronave, onde estava Gordon, havia dois agentes, um deles Gordon levou para que Jiaying se curasse. O poder dela funciona da seguinte maneira, ela toca no seu rosto e você morre. Tipo a Vampira.

3º: Fez o Cal tomar uns frascos que potencializavam sua força. Cal se rendeu a S.H.I.E.L.D. e ele já havia tomado os “remédios” que deixavam ele ainda mais forte do que era e sem controle. Definitivamente, ele iria morrer pelas mãos do Coulson, mas como o careca é inteligente, levou o papai esquentado a uma reflexão e aí ele viu que estava sendo usado pela sua ex-mulher.

4º: Quase MATOU Skye. Nos últimos instantes do episódio, vimos Jiaying querendo roubar a vitalidade da Skye, mas Cal chega e acaba por matar a mulher. CONTEXTUALIZANDO: Nessa cena, Jiaying está quase partindo com a aeronave da S.H.I.E.L.D., quando Skye aparece. Elas conversam, e aí a mamãe quer matar a filha e aí, a filha joga o aviãozinho da Shield no mar, com os cristais letais na água.

Invasão dos Poderosos. PRE-PA-RA! Tudo ao que se refere aos poderosos foi perfeito nesse episódio, desde aquela moça com a habilidade de se multiplicar, até a morte do Gordon, SIM, Gordon morre pelas mãos do Fitz. Isso eu achei tão legal que mostra um lado do personagem que vai ser explorado ainda. Outro ponto importante foi a participação de Lincolm, que no início da rebelião estava do lado da mamãe de Skye, mas depois que ele viu quem ela realmente era começou a mudar a visão dele sobre ela. E e ele mudou para o outro lado, quando conversou com Skye. Sinceramente? Estou começando a gostar dele.

MOMENTO SPOILER NA CARA: Raina morre pelas mãos de Jiaying, e Skye assiste a tudo e fica bem p*ta com sua mãe.

E o final do episódio, temos o Cal com uma nova identidade, memória apagada e trabalhando em uma clínica veterinária feliz. Ele precisava dessa felicidade! E ainda mais para o final, temos o Fitz chamando a Jemma pra sair, finalmente, e ela topa. Mas se lembra daquela pedra estranha que mexe e derrete, que fica naquela salinha secreta? Então… Tipo assim, come a Jemma e ficamos muito “WTF” com essa cena.

Sabe que pensando de uma maneira geral, acredito que a série vai preparar o terreno para Guerra Civil e o que está por vir na terceira temporada vai ser incrível. Estou SUPER ANIMADO.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours