Masterchef Brasil 1×01 – Audições

Incrível como brasileiro tenta copiar gringo e nunca consegue! Não é nem “as vezes dá certo”, não, NUNCA funciona! Não sei se é porque o pessoal fica meio tenso com a câmera e não sabe como reagir e perde a espontaneidade ou se a gente já olha tentando descobrir quem é ator e quem é de verdade no programa.

Não sei, mas o que mais chama a atenção é justamente o engessado que eles tem. E falo isso também sobre a apresentadora-fantasma Ana Paula Padrão. Amada, ela está fora da televisão a um ano e agora colocam ela a la Fátima Bernardes pra ler teleprompter e ter que fazer expressão facial (somos treinados no jornalismo a não mostrar nenhuma careta porque a notícia pode ser de morte ou de bichinho amor, sabe?).

Fonte: superchefs

Continua após a publicidade

Enfim, aqui no Brasil o esquema é igual ao dos outros programas: 3 jurados – o brasileiro Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), o francês Erick Jacquin (Tartar&Co) e a argentina Paola Carosella (Arturito), um mediador (menina Ana) e um monte de gente que acha que sabe cozinhar. O jurados tem a cara mais amarrada que o Chef Ramsay! Só desprezam, fazem drama e meio que humilham o pessoal. Tanto que teve gente implorando pra ser aceito quando eles estavam decidindo se iam ficar ou não com o cara na competição.

O primeiro desafio foi com 300 aspirantes a cooker que, depois de selecionados, ganharam a colher do MasterChef e se tornaram 50. O cenário da cozinha é super-padrão a outras edições, muito bonito e estiloso, mas os pratos escolhidos pelos participantes são extremamente simples. Não sei se isso me fez pensar mais uma vez que é “coisa de brasileiro”, mas o nível de qualidade gastronômica dos participantes é baixíssimo.

Alguns pratos vem com nomes rebuscados, mas a maior parte das coisas tem no TudoGostoso.com, sabe? Mas mesmo assim, depois de 17 episódios, o MasterChef escolhido vai ganhar R$ 150 mil, um carro e uma bolsa de estudos de três meses na Le Cordon Bleu, renomada escola de gastronomia de Paris.

Segundo o Ibope, a audiência da estreia não foi a melhor da Band ficando em quarto lugar na noite de terça-feira. Mas vamos ao review que nos interessa, os dos fatos mais bizarros:

Vídeo de introdução das regras e mostrando alguns fatos interessantes que já aconteceram logo de cara.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=H4FesuKNNyI[/youtube]

 

Thiago parece ser um fofo e fez um suco vegano para os chefes. Detalhe as caretas preconceituosas pra refeição que no fim não foi aceita. Mas valeu a tentativa do cara!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PxMWofU5WFs[/youtube]

 

Jamyly fez um prato típico do Amapá (apesar do queijo) e emocionou os jurados e também quem assistia de casa.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lOBMSMsUFI4[/youtube]

 

ps: obviamente que já ia dar treta! Uma das participantes que foi eliminada nessa leva dos 50 pra menos, Ammie Graves, já deu várias entrevistas dizendo que colocou a Band e o programa na justiça. Ela disse que o estúdio da cozinha parou de funcionar e seu prato foi ~danificado.  Começou!

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours