Masterchef Brasil 1×02 – Audições e Eliminatórias

masterchef 02

Continua após as recomendações

 

Haters gonna hate, mas não é que Masterchef Brasil está cada vez mais interessante?

Continua após a publicidade

A audiência pode até não estar lá essas coisas, mas em termos de boca a boca e TT’s no twitter, o reality culinário da Band está ganhando dos globais. Claro que muitos desses comentários são reclamando da versão brasileira de uma das maiores franquias no nicho reality do mundo – sim, Masterchef está quase batendo The Voice e Big Brother no número versões – mas essa coisa de reclamar é mania de brasileiro mesmo, oh pessoal difícil de agradar!

Ora reclamam da simplicidade dos pratos, ora reclamam dos pratos muito elaborados, ora reclamam que os competidores são amadores demais coçando o ouvido durante a preparação dos pratos, ora reclamam que os competidores estão artificiais demais, tá complicado. Essa semana tivemos bons e péssimos participantes, mas um dos que mais chamou atenção foi a tia que colocou borboletas no prato e não passou. Sim, borboletas. Mas eram de brinks, relaxa. Ela acabou não passando, e gerou muita revolta. O chato é que o frango tinha passado do ponto, e não seria justo mesmo passar, but! O outro destaque foi um menino que também preparou frango, só que ele se saiu melhor.

Dona de casa e garçom preparam frango e mexem com jurados

AGORA CHORAAAA! Após o final das audições entramos em uma etapa eliminatória de fazer chorar, TUN DUN TISS! Os participantes precisavam cortar cebolas de duas maneiras diferentes, e claro, beirando a perfeição, ou seja, fininhas. Muitos caíram nessa fase, em uma prova que mostra o quanto a técnica também é importante na profissão. Imagina a decepção de não saber cortar uma cebola né? Que bad!

Candidatos cortam cebolas para continuar na competição

A última eliminatória foi bem punk, e exigia que os competidores fizessem pratos com somente um ovo, UM OVO. Pratos onde, logicamente, esse ÚNICO ovo deveria brilhar. Foi exatamente nessa prova que baixou o espírito do verdadeiro Masterchef no programa, e nem as poses robóticas da Ana Paula Padrão sensualizando com o ovo na mão me desanimaram. Aliás, sem necessidade daquela mulher ali, parece a Marisa Orth no BBB 1, se não aparecer no próximo programa nem iremos notar, juro. Mas a prova foi ótima, e aqui estão os melhores momentos.

Candidatos fazem prato usando ovo como ingrediente principal

E assim foram definidos os 16 finalistas que foram para a cozinha do Masterchef. E você, concordou com os resultados? Tá gostando do programa?

Comenta aqui, vamos conversar. 🙂

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours