Masterchef Brasil 1×04 – Top 14

masterchef-04

Podem falar mal, mas eu estou cada vez gostando mais de Masterchef Brasil. Certo que os candidatos são bem menos eficientes que aqueles que vemos no Masterchef americano, e o “Francês” (não importa o nome, só chamarei ele assim) destoa dos outros jurados, por vezes sendo estúpido ao extremo, e raramente fazendo alguma colocação válida. Sério, alguém precisa dar um toque nele. Fora isso, tenho gostado bastante do programa. Só falta Samambaia Padrão sair da atração para ficar perfeito.

Essa semana tivemos a primeira Prova de Campo do programa. E exatamente nos moldes da versão americana, o primeiro cliente foi o exército. Quem é fã mesmo de Masterchef  sabe que já tivemos momentos inesquecíveis e muito tensos nesse tipo de prova, e o episódio dessa terça-feira mostrou que aqui no Brasil também podemos atingir esse nível.

Continua após a publicidade

Os participantes foram divididos em dois grupos, e cada um escolheu uma proteína para ser a base do seu prato, que deveria ter também mais dois acompanhantes. O grupo azul escolheu o pernil de porco, grelhado em forma de bisteca (ou chuleta) acompanhado de farofa e ratatouille. E o grupo vermelho fez um frango grelhado com risoto caipira (resultado de um arroz que passou do ponto), batata com alecrim e salada de cenoura com repolho.

Mesmo com a opção mais interessante, e sendo o meu preferido – já que brigaram menos e se focaram mais – o grupo azul acabou errando no ratatouille, e a vitória foi de virada para o grupo vermelho, dá uma olhada.

Prova de Campo – vencedores

Com isso o grupo azul disputou a prova de eliminação, que tinha como base arroz. Olha, eu achei bem tensa essa prova, porque o arroz precisava ser o destaque do prato, e depois de o Francês ter mais um ataque de pelanca todo mundo ficou com medo de fazer risoto. Alguns se perderam no ponto do arroz, outras fizeram pratos quase iguais, e Martin, um dos meus preferidos, se perdeu no tempo de preparo e não conseguiu entregar corretamente seu Aracini. Mas a eliminada da noite foi Marli, a tia que nos conquistou no início, mas se deixou levar pela arrogância durante todo o episódio, e por fim apresentando um Arroz Doce até doce demais.

O vencedor e a eliminada

E o que vocês estão achando de Masterchef Brasil? Amam ou odeiam os jurados? E os participantes, qual o seu preferido? Comenta aqui.

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours

Post a new comment