Masterchef Brasil 1×15 – Top 4

masterchef-08

Continua após as recomendações

E Masterchef Brasil está chegando ao final, como lidar?

Só sei que no meio dessa trajetória eu amei, e detestei o programa. Concordei com algumas eliminações e outras ainda acho injustas. Virei fã de alguns aspirantes à chef, e outros não quero ver nem com fantasia de bacon.

Continua após a publicidade

Com provas cada vez mais elaboradas, conhecemos verdadeiramente quem tem talento ou não, e acreditem, Mohamad tem. Em uma prova que serviu perfeitamente para Luis, com ingredientes só do Norte do país, quem brilhou foi o nosso galã cacheado, que conseguiu a vaga para a semifinal após conquistar os jurados com o seu Nhoque de Banana da Terra, imaginem só.

Última Prova da Caixa Misteriosa

Com Mohamad salvo, sobrou Luis, Elisa, Helena e Jaime para a prova de eliminação, que foi bem pesada dessa vez: culinária japonesa.

Um chef especializado ensinou o corte e a montagem de alguns pratos, mas no fim o que decidiu tudo mesmo foi o bom, o conhecimento da culinária e a capacidade de lidar bem com peixes tão complexos como atum e salmão.

Avaliação da Prova de Eliminação

No meio disso tudo mais uma vez Jaime usou e abusou do mimimi de “aii não conheço isso, sou da periferia…” (como se quem é da perifa não pudesse comer sushi), ficou nervoso, choramingou mais um pouco – e olha que ele reclamava disso na Jamyly hein – se arriscou com um sashimi bem sem graça, e foi embora. Bom, foi tarde.

masterchef-09

O time que vai para a semifinal não era o que eu queria, mas concordo com todos que estão ali. Tanto Helena, Elisa, Mohamad e Luis crescendo ao longo dos episódios, sem deixar subir à cabeça as vitórias. Sempre cozinhando com humildade e ousadia, e por isso merecem essas posições.

A semifinal mesmo vai ao ar amanhã (quinta-feira).

Bora ver hein! Até lá!

 

 

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment