Continua após as recomendações
E Masterchef Brasil está chegando ao final, como lidar?
Só sei que no meio dessa trajetória eu amei, e detestei o programa. Concordei com algumas eliminações e outras ainda acho injustas. Virei fã de alguns aspirantes à chef, e outros não quero ver nem com fantasia de bacon.
Continua após a publicidade
Com provas cada vez mais elaboradas, conhecemos verdadeiramente quem tem talento ou não, e acreditem, Mohamad tem. Em uma prova que serviu perfeitamente para Luis, com ingredientes só do Norte do país, quem brilhou foi o nosso galã cacheado, que conseguiu a vaga para a semifinal após conquistar os jurados com o seu Nhoque de Banana da Terra, imaginem só.
Última Prova da Caixa Misteriosa
Com Mohamad salvo, sobrou Luis, Elisa, Helena e Jaime para a prova de eliminação, que foi bem pesada dessa vez: culinária japonesa.
Um chef especializado ensinou o corte e a montagem de alguns pratos, mas no fim o que decidiu tudo mesmo foi o bom, o conhecimento da culinária e a capacidade de lidar bem com peixes tão complexos como atum e salmão.
Avaliação da Prova de Eliminação
No meio disso tudo mais uma vez Jaime usou e abusou do mimimi de “aii não conheço isso, sou da periferia…” (como se quem é da perifa não pudesse comer sushi), ficou nervoso, choramingou mais um pouco – e olha que ele reclamava disso na Jamyly hein – se arriscou com um sashimi bem sem graça, e foi embora. Bom, foi tarde.
O time que vai para a semifinal não era o que eu queria, mas concordo com todos que estão ali. Tanto Helena, Elisa, Mohamad e Luis crescendo ao longo dos episódios, sem deixar subir à cabeça as vitórias. Sempre cozinhando com humildade e ousadia, e por isso merecem essas posições.
A semifinal mesmo vai ao ar amanhã (quinta-feira).
Bora ver hein! Até lá!
Jaime, foi tarde!
Mohamad já ganhou!