MasterChef Brasil 1×17 – Final

masterchef-final-02

Continua após as recomendações

MasterChef Brasil chegou ao fim, e sejamos sinceros: foi um tremendo sucesso. Teve de tudo um pouco no programa, jurados ótimos (Paolla), jurados surtados e engraçados (Jacquim), jurados só surtados (Fogaça); tivemos ótimos candidatos que nem sairam das audições; tivemos uma péssima e desnecessária apresentadora, como Ana Paula Padrão; tivemos boas promessas do programa que foram ficando pelo caminho, como Flávio ou Cecília; tivemos provas tensas e bem complexas, como a da culinária japonesa ou do caranguejo; e também tivemos provas bem bobinhas e com resultados desatrosos, como a maioria dos desafios externos.

masterchef-final-05

Continua após a publicidade

E principalmente, tivemos uma final toda pautada na emoção, com duas amigas de verdade disputando o grande prêmio.Com erros, acertos, MasterChef BR virou o queridinho do twitter, líder de audiência na noite de ontem, campeão nos TT’s, e programa preferido de quase todo mundo nas terças-feiras. Se me dissessem no início que a final seria entre Luis, Elisa e Helena, eu riria. Mas com o desenrolar do programa foi evidente a evolução dos três, e coisa boa que os finalistas eram os mais “gente-boa” do grupo, que não faziam fofoca, não desejavam o mal de ninguém…

masterchef-final-04

A primeira prova definiu o terceiro lugar com um desafio bem temático: Peru de Natal. Helena e Luis fizeram pratos bem parecidos, desossando o peru apostando em uma mistura de frutas, como o Figo. Já Elisa achou somente as coxas, fazendo um arroz colorido e uma farofa para acompanhar. No fim o prato de Luis estava doce demais, e as duas amigas foram juntas para a final. A melhor parte da prova foram as piadas infinitas com o termo peru no twitter! <3

Prova e Avaliação do Peru de Natal

Na prova final Elisa e Helena tiveram que apresentar um jantar completo: com uma entrada, prato principal e sobremesa. O tema era livre e as duas foram bem ousadas e criativas. Na entrada Elisa apresentou Ovo Poché com Legumes, enquanto Helena foi de Salada de Frutos do Mar. No prato principal as duas apostaram no porco, Elisa fez filé mignon suíno com purê de moranga cabotiá, e Helena foi de barriga de porco com especiarias e arroz jasmim. Mas o fator decisivo mesmo foi a sobremesa, enquanto Elisa foi com uma desconstrução de Romeu e Julieta, Helena foi de Abacaxi assado com especiarias.

Prova, Avaliação Final e Resultado

Os jantares das duas pareciam incríveis, mas quem  levou a melhor foi Elisa, contando com a grande ajuda de seu pai para abrir o pote. O resultado foi ao vivo, e o corte do gravado para a versão inédita foi apenas incrível. Todo mundo com a mesma roupa, avental sujo, perfeito.

masterchef-final-01

Só sei que depois de ontem, e depois de toda essa trajetória, MasterChef Brasil deixará saudade sim. Agora com o sucesso os próximos candidatos e as próximas temporadas serão bem melhor elaboradas, mas quem sabe a graça era esse frescor todo da “primeira vez”, ai ai!

masterchef-final-06

De qualquer forma, parabéns Band pelo ótimo programa, nos ganhou pelo estômago e pelo coração! <3

2 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Paula Reis 18 dezembro, 2014 at 20:12 Responder

    Muita tensão neste último episódio! Todos só elogiaram as comidas… kkkkk o q eles xingaram a temporada toda, elogiaram nessa ne hahahah… Mas curti a Elisa ser campeã, merecido! Super nova e já com este talento! Que venha a segunda temporada!

  2. Avatar
    Paula Reis 18 dezembro, 2014 at 20:12 Responder

    Muita tensão neste último episódio! Todos só elogiaram as comidas… kkkkk o q eles xingaram a temporada toda, elogiaram nessa ne hahahah… Mas curti a Elisa ser campeã, merecido! Super nova e já com este talento! Que venha a segunda temporada!

Post a new comment