MasterChef Brasil 2×07 – A saga do Faisão

Quando começa MasterChef, as redes sociais ficam enlouquecidas. No Facebook é uma enxurrada de postagens, mas nada se compara ao que acontece com o Twitter. Com personagens mais interessantes e caricatos (e também passíveis de zoação) que na primeira edição, a rede social enlouquece de tantos memes diferenciados que surgem. O programa é mais entretenimento do reality gastronômico (até porque os participantes não são lá essas coisas cozinhando).

Continua após publicidade

O programa dessa semana, como sempre, teve dois desafios. O primeiro envolvia confeitaria, e por medo de mais gente fazendo besteira, o programa chamou um famoso chef francês para ensinar os competidores a fazer o clássico Creme de Confeiteiro. Aritana (para variar) se deu mal e gerou um meme que diz muito sobre a vida:

Continua após a publicidade

masterchef-01

Continua após publicidade

 

Como sempre a maior expectativa era pelo prato de Iranete: sagu, sonho ou apenas uma bela fatia de pão com Nutella estavam entre as apostas no Twitter. No entanto ela fez uma sobremesa horrorosa com massa folhada, e no fim que se deu bem foi Carla (que depois teve um VT no melhor estilo Mulheres Ricas). Os melhores colocados na prova do Creme de Confeiteiro: Carla, Cristiano, Sabrina e Marcos, subiram na bancada e não participaram da prova eliminatória.

Continua após publicidade

Na prova das Aves Carla, como foi a vencedora do primeiro desafio, teve um papel crucial. Foi ela quem definiu qual ave iria para quem. O detalhe é que só ela sabia o nome das aves, e os outros participantes deveriam adivinhar, quem errasse perderia 20 min de preparo. Raul, Iranete foram alguns que perderam 20 minutos. Nessa hora o programa presenteou a internet com mais dois memes, o “Faisão” (ou Faizão, como estava na placa) e as plaquinhas.

master-4

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

Iranete foi de galeto, e não deu para perdoar:

master-3

No fim, no meio de pratos horríveis de vários competidores – como a protegida Aritana, que nunca corre perigo real de ser eliminada – Raul e Gustavo ficaram na berlinda. Por não ser tão popular e nem alegrar a edição ou a audiência com muito assunto, Gustavo foi eliminado (porque fala sério, o prato dele nem foi tão ruim assim).

master 2

 

Agora o programa tem “apenas” 11 competidores. E vocês, concordaram com a eliminação?