MasterChef Brasil – 2×12 – Se você sair, eu pago o táxi

master-8

Terça-feira é o dia oficial de ficar com uma super fome, mesmo depois do jantar. É dia de Masterchef Brasil! No episódio desta semana, os nossos guerreiros foram para Manaus, no Amazonas, para participar da prova em equipe.

Continua após a publicidade

Preparar pratos com ingredientes típicos do Amazonas já não é fácil, ainda mais em um barco em movimento. Para piorar, os participantes tiveram que aguentar os chiliques da Paola. Sério, às vezes da vontade de jogar uma panela na cabeça daquela mulher.

Desta vez, achei que a equipe vermelha estava mais forte, com Fernando e Izabel, pois a equipe azul tinha a líder Aritana que nem sabia direito os nomes das comidas que iria preparar. No entanto, achei as duas equipes bem despreparadas. Fizeram coisas demais, misturaram muitos itens e inventaram muito. Os jurados ficaram até perdidos na hora de comer. Mesmo assim, a disputa foi acirrada. A equipe vermelha foi a mais gourmet e a equipe azul a mais saborosa. O sabor venceu! A parte bacana desta prova foi ver o Luis, finalista da primeira edição do programa. De participante a jurado, quem diria, hein?!

 

Continua após a publicidade
MCBR
Quando tem janta pronta em casa…

 

Na segunda parte do programa, a prova de eliminação foi disputada entre Izabel, Aritana, Fernando e Sabrina. Eles tinham que fazer o clássico Apple Pie, a deliciosa torta de maçã. Nossa, e como fiquei com água na boca nesta hora!

Continua após a publicidade

Parecia ser fácil a receita, mas não é. Izabel, já desde o início, disse que a torta dela seria excelente. Já Fernando, se achando como sempre, não quis cumprir as regras do clássico e resolveu inovar, mesmo sendo advertido pelos jurados. Quem ele pensa que é?! Não merece vencer este tipo de pessoa, arrogante deste jeito, por mais que ele seja o melhor cozinheiro. Humildade em primeiro lugar… e sem passar por cima dos Chefs! Mas por incrível que pareça ele foi o melhor da prova. ¬¬

 

Continua após a publicidade
masterchef brasil
CLÁSSICO!! Ouviu, Fernando?!

 

Continua após a publicidade

Aritana, que nunca fez uma torta de maça na vida, ficou entre as piores junto com Izabel, que pela ansiedade (como sempre), fez uma borda muito grossa que ficou crua. Aritana fez uma torta com um recheio muito aguado, logo, foi a eliminada. É para glorificar de pé! Não teremos que ver aquela cara de doente dela semanalmente. Mas também, se a Izabel saísse eu iria pedir intervenção militar! #TeamIzabel

Ah, Aritana, não esquece de cobrar o Jacquin que disse que pagaria seu táxi na saída! Jacquin, melhor pessoa!

Agora, são apenas sete competidores, só estão ficando mesmo os que manjam da cozinha de verdade. Quem será que vai dar conta até o final? Semana que vem a prova será de comidas de países bem diferentes, como Afeganistão e Peru. Mas pensa bem, se eles quase não deram conta dos pratos amazonenses, imagina como será o próximo programa. Hahaha Não perco por nada!

Por Paula Reis