MasterChef Brasil 2×13 – Faltô Tômpero

Semana de fortes emoções no MasterChef Brasil, hein?

Agora só restam 7 competidores, e as tretas acontecem de minuto a minuto.

Continua após a publicidade

A primeira prova da noite deu uma importância ainda maior a apresentação do programa, Ana Paula Padrão. Outrora jornalista investigativa e que viajava o mundo todo (nos tempos da Globo) atrás de guerras, ou boas histórias, ela mostrou que durante as horas vagas também se alimentava – vejam só, mesmo com aquela magreza toda. Com uma falta de criatividade tremenda, os roteiristas do programa decidiram que o tema do primeiro desafio seria o quê? CULINÁRIA DO MUNDO BY ANA PAULA PADRÃO. Juro que ri alto nessa hora!

 

master-9

Continua após a publicidade

 

Eram uns pratos muito loucos, vindos do Afeganistão, Paquistão e não lembro mais de onde. E o mais doido, os competidores tinham que provar o prato e ADIVINHAR OS INGREDIENTES, peraí né gente, que doideira é essa? Aí que todo mundo mesmo errou a maioria dos ingredientes. Lucas esqueceu o tomate para a tal sopa de tomate, entre outras cagadas. No fim, quem se deu bem foi Izabel, que conseguiu salvar seu prato e apresentar algo bem apetitoso, apesar de estranho – era uma torta com recheio de carne com açúcar mascavo.

Continua após a publicidade

Bel se salvou, mas mesmo imune precisou participar da prova de eliminação exatamente para ferrar o pessoal. Cada jurado escolheu uma caixa com seus ingredientes favoritos e bizarros, e Izabel tinha que escolher para quem iriam as caixas. Ela tentou ferrar Cristiano, Fernando e Raul, e tentou fazer com que Sabrina, Lucas e Jiang se dessem bem, pois é, tentou.

 

Continua após a publicidade
master-12
“Cheiro de pneu queimado, carburador furado, coração dilacerado…”

 

Continua após a publicidade

Cristiano já virou hater de Izabel e já detesta a moça, mas foi lá e cozinhou lindamente como sempre. Raul também foi ótimo, mas a vencedora mesmo foi Jiang, que arrasou com o seu Ragu de Cabrito batido no liquidificador. Adoro que a chinezinha estava cada vez arrasando mais, ela já é a personagem favorita dessa edição, rainha das redes sociais e dos melhores memes.

A sorte é que dessa vez nosso voodoozinho de toda terça-feira começou a fazer efeito, e Fernando, mesmo se achando o cara novamente, fez um prato terrível e ficou entre os piores. A parte ruim é que Lucas e Sabrina testaram os limites do bom senso dessa vez também. Sabrina esqueceu do sal, como sempre; tentou usar de novo o seu know-how de ter um MARIDO FRANCÊS ao ganhar os ingredientes do Jacquin; só que cagou tudo e fez um prato complicado. Já Lucas, além das cagadas do primeiro desafio (fazer uma sopa de tomate com macarrão sem tomate, sem macarrão e sem caldo), resolveu cozinhar até com aqueles paninhos de limpar a pia sabe? NÃO ESTÁ SENDO FÁCILLL!

 

master-11

 

No fim, o “menos pior” mesmo foi Fernando, e a japa-brasileira – depois de participar de quase todas as eliminações – finalmente foi mandada embora. Na entrevista com Ana Paula, ela revelou que está grávida DO SEU MARIDO FRANCÊS, e deixou o Mix inteiro festejando junto. Parabéns Sabrina! Você pode não cozinhar bem, mas fará falta!

 

Por Letícia Bastos