MasterChef Brasil – 2×16 – Wellington who?

masterchef br

Jiang rainha, o resto nadinha!

 

O fim do reality se aproxima e a tensão só aumenta entre os participantes. Restando apenas quatro competidores, Masterchef Brasil está fazendo os brasileiros ficarem até tarde nas terças-feiras acompanhando os pratos diferentes e as coisas engraçadas que acontece por lá. Mandando muito bem a Band, com pontos de liderança de audiência em várias partes do programa.

Continua após a publicidade

Na prova desta semana, os competidores foram até o restaurante em São Paulo da jurada e chef Paola Carosella, o Arturito. Lá estavam os mais renomados chefs de cozinha de São Paulo, como o chef Luca Gozzani do restaurante Fasano, um dos mais conhecidos. Cada participante teve que fazer um prato predeterminado pelos chefs, que já sabiam o perfil de cada um. Lógico que foi uma verdadeira correria e um desafio e tanto. Só pratos gourmet com nomes estranhos haha.

Izabel pegou a massa, disse que sabia fazer, mas Paola teve que ajudar. Ela ficou muito nervosa e quase não conseguiu entregar. Sabe ou não sabe fazer, Izabel? Raul, o mais descontraído da turma, preparou uma carne, que foi bastante elogiada, mas não acertou 100%. Jiang, a mais tranquila e paciente (sério, o que ela usa para ficar tão zen?), preparou uma sopa de peixe, mas nem sabia quais peixes colocou. O mais engraçado foi ela tentando pronunciar o nome da sopa e do molho. Por último, Cristiano, apresentou um prato super bonito, composto por um pato assado e uma salada. A questão é, ele não conseguiu fazer um molho de laranja, que continha mais vinho do que qualquer outra coisa. Resultado final, Izabel foi a preferida dos chefs e ganhou imunidade para a próxima prova. Lógico, que ela chorou de emoção. Como ela mesma disse, o restaurante dela vai se chamar Lágrimas, pois é o que ela mais produz no programa.

 

masterchef br

Fênix obesinha

 

Chegada a prova de eliminação, a dificuldade para fazer o prato solicitado já foi logo percebido no começo, quando os jurados foram explicar o que seria o bife Wellington. Who? Muitos não conheciam este prato, mas foi algo parecido que Raul fez na sua prova para entrar no programa. Consiste em um pedaço de contra filé, mal passado, eu diria (rosinha), envolto em presunto parma, champignon picado, com temperos e uma massa folhada em volta. O grande desafio era não deixar a carne molhar a massa, deixando ela douradinha, mas a carne assada por dentro. Ou seja, muito difícil. Jiang e Cristiano nunca tinham feito o clássico bife, logo parte do pressuposto que Raul iria mandar bem melhor. Só que o nervosismo e a pressão por saber fazer, tornou a prova para Raul um pouco mais emocionante.

 

masterchef br

Minha lista de séries atrasadas está deste tamanho!

 

Ao longo do percurso, o Twitter estava em chamas de mensagens apoiando ou criticando os competidores, e todos estavam nervosos pelos cozinheiros. Para piorar, Jiang resolveu assar a carne na assadeira de cabeça para baixo e em cima de um tapete de silicone. Lógico que isso não deu certo! Caiu tudo, até ela que é tranquilona ficou nervosa. Eu quase tive um treco no sofá! Mas Jiang é missão impossível, e como já fez outras vezes no programa, se virou nos 30 e entregou o prato pronto. UFA! No entanto, quem se saiu melhor foi Raul, que se aproximou mais do verdadeiro Wellington. Mas lógico que Jacquin fez um terrorismo antes de falar sua opinião, colocando até sua gravata como objeto de julgamento. Doidinho ele!

 

Masterchef br

 

Entre Jiang e Cristiano, a decisão era difícil. Nesta altura do reality, os cozinheiros tem um nível muito parecidos, e é complicado ter que escolher apenas um. Os dois fizeram bem, mas um foi melhor. E para alegria da maioria, foi o bife da Jiang. Sim, esta semana quem se despediu foi Cristiano, pois sua massa folhada não estava tão dourada, não colocou ovo, e sim mostarda, o que atrapalhou tudo. Então, entre a fofa da Jiang, rainha dos memes, e o rancoroso do Cristiano, que vive achando que todos estão contra ele, eu vibrei quando a chinesinha ficou. Mas a saída de Cristiano foi triste mesmo assim, rendeu muitas lágrimas dele, de todos, inclusive de Izabel (claro!). Cristiano pediu desculpas para sua mãe por não vencer e disse que vai abrir algo em Porto Seguro, Bahia, onde mora, nem que seja uma barraquinha de pastel (pastel de flango?) …

 

masterchef br

Não fica sim, o hiato da sua série está terminando…

 

Na próxima semana, já acontece a semi final, só restam três participantes, Jiang, Izabel e Raul. Qual o seu preferido? Estou super ansiosa!! Tomara que a semana não passe na velocidade da contagem regressiva da Ana Paula! Até semana que vem!

Obs.: Sem spoilers, hein galera. Muito chato isso. Tem gente que ainda não sabe quem está na final. Logo, vamos deixar o suspense no ar.

(Por Paula Reis)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours