MasterChef Brasil – 2×17 – Não adianta "cholar"

masterchefbr

Não quero ver! Imagem: Twitter Reality Social

 

Esta semana tivemos a semifinal da segunda temporada de Masterchef Brasil. Muita emoção, a internet quebrou com tantas menções da hastag masterchefbr e outras relacionadas ao assunto. Band mandou bem demais na compra dos direitos da franquia para fazer a versão brasileira e conseguiu atingir o ponto ideal, que fez ter recordes de audiência e liderança no Ibope várias vezes ao longo desta segunda temporada. Em breve, o canal ainda continuará apostando no Masterchef, mas desta vez em versão mirim, o que promete ser um enorme sucesso. A Globo e SBT tremem! Que Verdades Secretas o quê, gostamos é de gordice e dar risadas!

A doce Jiang, o brincalhão Raul e a sábia Izabel. Páreo duro! Por mim os três são campeões e podiam parar o reality por aqui. Não queria que ninguém saísse.

Continua após a publicidade

O programa começou bem enrolado esta semana, Band fez com que o Masterchef tivesse emoção para arrancar nossos corações. Ana Paula Padrão discursou bonito, depois os jurados falaram bastante frases emotivas também. Todos fizeram cosplay de Bial em tempo de paredão… hahaha Estava até chato no final, de tanto que eles enrolaram.

Foi contado a história de cada um, mas mais uma vez confirmamos que: Jiang é uma fofa, mesmo tendo uma história triste; que Izabel é ansiosa por causa da mãe e que é chorona até em casa em dias normais; e que Raul realmente é uma pessoa alegre, ri toda hora e adora usar bermuda em todas as ocasiões.

 

masterchef2x17

Procurando aonde te dei intimidade! Imagem: Twitter Reality Social

 

Mas vamos a prova. O desafio da vez era complicado, todas as opções de prato eram difíceis, mas Izabel corajosa escolheu o peixe sapo, Raul escolheu a Vieira (não é a Susu), e sobrou para Jiang a Lagosta. Pareceu-me que Izabel foi boazinha com Jiang, que tem medo de peixe, mas ela alegou que quer fazer experiências novas. Mas nesta altura do campeonato, Izabel? Achei bem suspeito.

Tudo ia muito bem, mas o tempo começou a se esgotar e todos começaram a ficar desesperado. Não sei se foi por causa da presença da família, mas todos os cozinheiros sentiram mais pressionados, e os pratos eram muito complicados. Logo, não foi fácil finalizar tudo no tempo certo. Até eu fiquei nervosa no meu sofá. E dava intervalo comercial toda hora, a ansiedade aumentava mais ainda. Cozinhar mutantes como aqueles não era tão simples. Para mim, peixe é só fritar e colocar um limãozinho que está ótemo hahaha, mas Masterchef é outro nível.

 

izabel masterchef

Beber, porque não está fácil! Imagem: Twitter Reality Social

 

Enfim, tudo se encerrou e o sapo da Izabel virou príncipe! O prato dela ficou lindo, bem chic, cara de gourmet, mas o molho ficou ácido demais. Já o prato da Jiang, ela adaptou um prato chinês que leva camarão, colocando no lugar a lagosta que ela custou a limpar. Não agradou tanto os jurados. Por último, Raul aprensentou um prato muito feio, pesado, sendo que as Vieiras são delicadas, não combinava. Suzana Vieira ficou chateada porque não estava no ponto. rsrs

 

snap masterchef

Imagem: Snapchat Mix de Séries

 

Na opinião dos jurados, Izabel foi a melhor, e super concordo! Torço por ela e acredito que ela seja uma ótima cozinheira. Só precisa controlar um pouco a ansiedade, mas nesta prova o melhor prato realmente foi o dela. Quem diria, hein, o sapo monstro transformar em um prato tão lindo e elegante.

Sobrou dois pratos com defeitos, não dava para escolher um. Não entendi muito o critério usado dos jurados para escolher o pior, mas enfim, Jiang foi a eliminada do dia. Todos choram…. Quem diria, a fofa da chinesinha, a mais calma, sensata, a missão impossível, que sempre se virou nos 30, aquela carinha de criancinha dela, foi embora para casa. Não ouviremos mais “cebora”, “flango”, e outros termos engraçados que ela falava; não vamos aprender a fazer Tai Shi Shuan, enquanto a comida fica pronta; não vamos rir mais de suas bobeirinhas. Sim, o Mix está de luto pela saída da Jiang!

 

snap jiang masterchefbr

Todos choram… Imagem: Snapchat Mix de Séries

 

Uma pena! Toda a internet lamentou também a eliminação da chinesa. Ao menos uma vez, todos concordam com a mesma coisa na internet, sem brigas. Agora, só resta Raul e Izabel, dois concorrentes fortes. Finalmente, os spoilers se confirmaram. Ninguém pode ficar contando vantagem mais que sabe quem são os finalistas… ufa! Quem diria hein, o atrapalhado do Raul e a ansiosa da Izabel, que foi eliminada e voltou, estarem na final.

 

jiang

Despedida da fofa da Jiang. Imagem: Twitter

 

A emocionante final da segunda temporada de Masterchef Brasil será ao vivo, na próxima terça, 22h30min, na Banda, com a presença da família dos finalistas, celebridades e vários tweeteiros para assistir a última prova do programa. Quem você acha que vence o reality? Deixe nos comentários.

O reality brasileiro mais legal e engraçado está acabando e eu já estou sentindo falta. É muito bom! Acompanhe o Mix semana que vem, durante o programa, com os melhores memes e comentários sobre a final, no Twitter (@mixdeseries) e no Snapchat (mixdeseries). Até lá!

(Por Paula Reis)

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

1 comment

Add yours

Post a new comment