MasterChef Brasil 2×18 – E quem ganhou foi … O TWITTER

E chegou ao fim o reality que parou o Brasil, MasterChef!

Continua após as recomendações

Já estamos com sdds da Paola!

Já estamos com sdds da Paola!

 

Continua após a publicidade

Foram muitos (nossa, muitos mesmo) meses na “cozinha mais famosa do Brasil”, conhecendo esses personagens incríveis, sofrendo com seus pratos desastrosos e compartilhando memes e opiniões nas redes sociais como se não houvesse amanhã – já que o programa acabava tão tarde que parecia que não deveria haver um amanhã mesmo.

 

Atestado para quem chegava sempre tarde no trabalho!

Atestado para quem chegava sempre tarde no trabalho!

 

MasterChef já foi um sucesso na sua primeira edição, mas na sua segunda foi um fenômeno. Nunca um programa que não era a emissora principal (Globo) tinha alcançado tanto sucesso de público e nas redes sociais – já que essa é uma métrica de análise bem nova mesmo. O reality culinário da Band ultrapassou o recorde de Avenida Brasil em menções no Twitter – a novela teve 889 mil, e o reality mais de 1 milhão e 700 mil menções, isso sem contar as outras redes sociais que bombavam durante o programa, como SnapChat e também o Facebook.

 

master-03

Uma das contagens. Mas foi bem mais que isso!

 

Nós aqui do Mix que não somos bobos nem nada, também comentamos muito em todas as redes citadas, e caso você não tenha visto nada, pode nos acompanhar no Twitter, no Facebook e no SnapChat – Mix de Séries também.

A Band tratou a final do seu programa de maior sucesso como um grande evento, e estava certíssima nisso. Chamou twitteiros celebs (Mix não foi convidado, mas quem sabe na próxima?), convidados especiais, colocou torcida no lado de fora – com direito a fotos gigantes dos rostos dos jurados TAMBÉM QUERO ME DÁ DO JACQUIN POR FAVOR – e fez ações inéditas no nosso país com as marcas que patrocinam o programa.

 

master-06

 

Diferente da Globo que, em seus realitys, não dá o devido valor para as redes sociais – em The Voice e Superstar eles apenas citam tweets e analisam métricas de menções, sem se aprofundar, a Band mostrou uma maturidade ímpar em reconhecer o “nova audiência” desse país, que assiste um programa em duas telas – a TV e o computador/smartphone. Eu como publicitária me emocionei vendo o resultado ser anunciado antes no Twitter, com patrocínio da TIM, foi incrível. E torço para que outros programas de outros canais comprem a apostila MasterChef BR e realmente aprendam alguma coisa, QUEREMOS INTERATIVIDADE! o/

Bom, mas chega de merchan e de análises estratégicas e vamos ao que interessa, A GRANDE FINAL DE MASTERCHEF!

Depois de muita enrolação, discursos dos jurados, dos finalistas, dos “influenciadores”, choros, comentários, torcidas e montagens remixadas dos jurados – que no início, com o Jacquin, foi até divertido, mas depois fizeram de todos, inclusive da Ana Paula, e foi bem vergonha alheia.

 

master-02

 

Os finalistas, Izabel e Raul, precisaram criar o menu de um jantar especial, dessa vez sem caixa secreta e sem ingredientes previamente selecionados. O que vimos foi muita criatividade e pratos no mínimo curiosos. Izabel honrou sua herança familiar e foi de inspiração mineira, já Raul homenageou sua culinária favorita e foi de inspiração indiana.

Realmente foi difícil escolher (pelo menos de casa) qual foi o melhor. O que sabíamos é que, independente do resultado, a grande vencedora era a chinesinha Jiang, nossa Miss Simpatia.

 

Jiang: Miss Simpatia e Rainha da porra toda <3

Jiang: Miss Simpatia e Rainha da porra toda <3

 

Quando o programa finalmente ficou “ao vivo”, a tensão aumentou ainda mais. Estava todo mundo ali, com a mesma roupa da gravação de meses atrás – assim como aconteceu na primeira edição. Na hora de saber o resultado a surpresa, com o anúncio do vencedor saindo primeiro no Twitter. Para quem não pegou spoilers como eu foi bem surpreendente: Izabel.

Jurava que Raul levaria, acho ele bem mais “chef” que ela, a Dona Benta do programa, como já citou Jacquin. Mesmo assim não acho que foi injusto. Depois que Izabel voltou ela não errou mais, já Raul errou muito durante todo o programa – mais que Fernando. Mesmo que ver Jiang coroada fosse a vitória que a internet queria, o prêmio de Izabel foi justo.

 

¯_(ツ)_/¯

¯_(ツ)_/¯

 

A galera do #TeamReality do Mix agradece a companhia de todos durante as noites de terça-feira lá no nosso twitter, e também todos que acompanham nossas reviews, foi lindo demais! Aproveitem para viver um pouco enquanto não começa MasterChef Júnior.

E para quem irá nos acompanhar na versão kids do reality, até dia 20/10!

Por fim não esqueçam nunca:

NÃO PODE FALTAR TOMPERÔ! <3

(Por Letícia Bastos)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours