Masterchef Brasil – 3×03 – Sobreviventes

masterchef br
Bora para a ilha de Lost, meu povo!

 

Continua após publicidade

A Terça-feira maravilhosa chegou, e já deu aquela fome ao começar o melhor reality que existe, Masterchef!

Continua após a publicidade

Mais audições no programa desta semana… Mas assim, acho que já chega, né?! A maioria vai ser eliminada mais tarde mesmo… rs

Continua após publicidade

Desta vez, achei que os participantes tiveram que se esforçar mais, pois os jurados estavam bem amargos. Até diria que um pouco desnecessário tanta respostinha e sermão, mas faz parte, né?! Ali nós temos personagens, pois acredito que eles não são tão mal educados assim na realidade (ou são?). Acho que a mais tranquila é a Paola. Jacquin é o mais engraçado e que adora comer; Fogaça é o “cara mau”, que sempre deixa comida cair da boca (já repararam?), mas no fundo tem coração mole.

Teve muitos candidatos bons, com pratos sofisticados e aprovados direto… Mas teve gente muita engraçada desta vez também. A lokinha que fazia caras e bocas, que acho que passou pelo esforço e não pelo prato em si. Teve também um cara que fez pão, hambúrguer, tomate e queijo. Ri demais e não acreditei como alguém tem coragem de levar isso para o programa. Está parecendo a minha refeição, já que não sei cozinhar quase nada, hahaha! Teve também o cara da linguiça, Dimas, que Paola elogiou bastante mas não foi escolhido. 🙁 E pior, foi orientado a abrir uma barraquinha na rua. Enfim, foi bem divertida a última etapa da seleção.

Continua após publicidade

Finalmente as audições se encerraram, e a segunda parte do programa foi basicamente provas para eliminar o pelotão. Porque, sério, tinha muita gente! As provas eram usando a técnica Mise en Place, que é basicamente colocar tudo em ordem, da maneira correta. O procedimento deveria ser aplicado em todas as provas. A primeira foi a da cenoura, onde os participantes deveriam picar em forma de palito uniformemente, com toda uma técnica que achei super difícil não sair dali sem cortar a mão. Desta, uma galera foi embora, incluindo a lokinha, a simpática dona Maria, entre outras figuras.

 

masterchef brasil
Podia ser batata frita…

 

Depois foi a vez dos ovos. Eles deveriam separar as gemas das claras e em pouco tempo. Deu um nervoso, porque tem uns que fazem de qualquer jeito, mas tem outros que ficou aquela coisa impecável, impressionante! Tem uma loirinha lá sensacional, parece cozinheira profissional… Ainda saberei o nome dela, pois ela será importante com certeza.

A etapa seguinte foi a mais difícil, limpar camarões, ostras e vieiras. Os jurados ensinaram a técnica, e muita gente deu bobeira por conta de não soltar totalmente a ostra. Quase que o Lee sai, fiquei com o coração na mão. Minha torcida é para ele! O outro oriental, “Jackie Chan”, acabou saindo, uma pena.

Então, sobraram poucos, mas que precisavam passar por mais uma peneira. Foi a etapa mais interessante, pois os participantes tiveram que cozinhar mesmo, com o quê? Carne moída. Um prato tão simples que você fica imaginando o que poderia fazer para surpreender os jurados. Eu faria um dogão, ou um macarrão bolonhesa, ou ainda, um “buraco quente”… hahaha So que não, né!

Entre panelas saindo muita fumaça, ousadias de alguns e conservadorismo de outros, salvaram-se 21 candidatos, entre eles Lee, a menina de 19 anos super fofa, a loirinha sabe tudo, a Filó, minha xará Paula, um cara arrogante que já achou que tinha sido escolhido antes do Fogaça dizer algo (não gostei dele), entre muitos outros que irão se destacar ao longo da temporada. Difícil vai ser decorar o nome de todo mundo.

Que comecem os jogos!

Obs.: Não se esqueçam de nos acompanhar no Twitter e no Snapchat (mixdeseries) para conferir os comentários em tempo real do programa! 🙂

(Por Paula Reis)