Masterchef Brasil 3×08 – a primeira competição culinária de “não-cozinheiros” do Brasil

Venho por meio deste post declarar a minha indignação com a eliminação de ontem: NÃO FOI JUSTOOOOO!

Ok, Masterchef Brasil nunca foi um reality de cozinheiros com algum talento – diferente das outras versões do reality, aqui a ideia sempre foi outra, buscar personagens interessantes que atraiam a audiência na TV e façam chover menções com menções ao programa nas redes sociais. Mas nessa temporada eles elevaram esse aspecto a um nível muito alto.

masterchef 02

Continua após a publicidade

Nas outras temporadas víamos pessoas inspiradas em cozinhar, pessoas que queriam estar no programa, que se dedicavam, que respeitavam os chefs daquele jeito arcaico que eles gostam de ser respeitados. Mas nessa temporada está tudo diferente, não apenas os pratos bem menos inspirados, mas também as pessoas estão diferentes. Nada simpáticos ou marcantes, eles estão chatos, metidos, com uma ideia de coletividade que (me desculpem) não combina com uma competição individual, e com uma mania de dar dicas da bancada que atrapalha até eu, que estou em casa assistindo. Essas duas últimas características eles chuparam do Masterchef Jr, mas não combina com os adultos, dá licença.

O programa de ontem foi ruim do início ao fim, e digo os motivos. A primeira prova era a clássica Caixa Misteriosa, que trazia um lindo T-Bone e vários ingredientes que poderiam deixá-lo ainda mais incrível. Só que né, CLARO QUE ELES SÓ FIZERAM CAGADA!

masterchef 03

A maioria investiu na grelhada inicial com finalização no forno, e ficou ó, AFFFFF!!!

 

PROVA DE ELIMINAÇÃO

Já a prova de eliminação me deixou envergonhada.

Há duas semanas vi um episódio do Masterchef Argentina onde a prova eliminatória também era Macarons. Lá eles tinham a receita, algo que acredito que os participantes brasileiros também tinham, porque é algo bem complexo, e fizeram macarons lindos na frente daquelas vergonhas que vimos. Sério, alguns ali pareciam feitos de massinha de modelar.

Praticamente TODO MUNDO ERROU, e de longe a pessoa que mais erra (inclusive errando também na primeira prova e no programa anterior), além de não demonstrar nenhuma vontade de continuar no programa, é Gleice.

masterchef 04

Ela ficou ao lado de Gabriela na eliminação, uma menina que nunca antes havia errado e, vejam só, GABRIELA É ELIMINADA E GLEICE NOVAMENTE FICA. Sei nem o que dizer além de que isso não tem lógica. Gleice desde o início só erra, não estuda, não sabe o nome dos ingredientes, erra ao fazer um arroz, não sabia que jabuticaba é jabuticaba, etc. Posso falar para sempre aqui dos problemas da menina. Ela é nova demais, pode até ter talento, mas não deveria continuar no programa.

O Masterchef Brasil deixa claro que prefere manter quem é engraçadinho ou impulsiona a internet, ou então quem é sofrido – como no caso de Gleice, do que quem cozinha de verdade.

E vocês, estão tão decepcionados quanto eu com os rumos dessa terceira temporada?

Por Letícia Bastos

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Analista CNJ 10 maio, 2016 at 10:02 Responder

    Se tiver uma quarta temporada podiam mudar os jurados… Acredito que tenha gente mais apta a isso no Brasil. The Taste no GNT tá aí pra provar isso. Chefs com decisões coerentes, que cobram sim, mas orientam os participantes… A questão não é eliminar Gabriela, a questão é faltar coerência desta eliminação com a eliminação do Fernando…

Post a new comment