Masterchef Brasil – 3×10 – Peppa à Pururuca

Depois de cozinharem coelhinhos fofinhos semana passada, dessa vez a escolha foi uma cabeça de porco, SIM, UMA CABEÇA DE PORCO, CA-BE-ÇA!

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

master 09

Continua após publicidade

Bom, essa temporada já deixou bem claro que não economizará na ousadia durante as provas, pena que eles não tiveram esse mesmo filtro ao escolherem os participantes. Sério, não me conformo com aquele bando de gente insípida. Eles são tão boring que não lembro dos nomes da metade, e para piorar, um dos concorrentes mais polêmicos acabou saindo por uma crise de labirintite. Já sinto falta do Guilherme no meio de tanto nobody.

Confesso que ando com muita saudade dos concorrentes de temporadas passadas, que causavam no Twitter, que nos conquistavam no Instagram e nos faziam chorar com suas eliminações. Como sinto falta do mal humor do Cristiano, das invenções e do carisma da Jiang, até da choradeira da Izabel. Estão faltando personagens interessantes na atual temporada de Masterchef!

Continua após publicidade

Na prova da Caixa Misteriosa, os candidatos tiveram que cozinhar a já citada cabeça de porco. Fora o espanto inicial da peça, é só pensar que é possível tirar dali muitos pratos deliciosos, mas claro que não foi bem assim. Foram poucas boas ideias, tendo como destaque a maravilhosa Vanessa, minha favorita da edição. De resto, foi um festival de desastres, uma cozinhou o focinho do porco (como se isso fosse apetitoso), outra fez uma cópia descarada do Masterchef México (eu vi esse prato lá) com o Duo de Tacos, dois fizeram cassoulet (mas não pensaram em feijoada), Lee se perdeu na simplicidade de uma salada e Aluízio fez o porco desaparecer no seu prato de lamen fake.

 

master 08

 

ELIMINAÇÃO

Já a prova eliminatória foi bem mais fácil que a primeira, trazendo lindas postas de robalo para os cozinheiros. E adivinhaaaaa? Foram péssimos. Entregaram peixe cru, ideias mal executadas, demonstrando uma falta de habilidade tremenda.

No fim, a eliminada foi a apática Lívia, aquela que sempre estava com cara de enterro, lembram? Eu achei que ela foi é tarde.

Com tanto candidato chato ainda, está é bem difícil de engolir de essa temporada de Masterchef!

(Por Letícia Bastos)