Masterchef Brasil – 3×13- Trufas de colher

masterchef samba

Mais um episódio da terceira temporada de Masterchef Br e mais uma vez o reality deixa a desejar. Só eu que não estou empolgada com esta temporada? Sou diferentona?

Acontece que os competidores não estão envolventes, cozinham mal e são tão boring, salvo raras exceções. A temporada vai demorar a acabar, ainda mais com a repescagem da semana passada. A Band tem que dar um jeito aí, porque está deixando muito a desejar.

A prova em equipe da semana foi fazer um churrasco para 100 pessoas da velha guarda da Portela, um privilégio, hein?! No entanto, foi feito churrasco de duas carnes, um pouco de farofa e vinagrete e pronto. Tudo isso em prato de plástico. Que pobreza, hein, Band? Não sambou!

Continua após a publicidade

As equipes vermelha e amarela se mostraram mais enroladas que tudo, mas também, tendo em Gleice como líder, fica difícil ter um bom time. Fernando, apesar de fofo, teve problemas principalmente com o fogo da churrasqueira. Alguns ingredientes foram preestabelecidos, mas até que conseguiram adaptar bem a banana na farofa e a pimenta no molho. A votação foi acirrada e finalmente a maldição da cor vermelha foi embora e esta foi a vencedora da noite.

 

 

Na prova de eliminação, já imaginei que viriam desastres. Fazer trufas de chocolate de três recheios diferentes em uma hora e meia? Não tem como ser fácil. Apesar do chef convidado ensinar, muitos tiveram dificuldades. Mas gostei da ousadia de outros, como de Lee que colocou água (what?) no meio do chocolate e deu certo. Raquel sempre cozinhando muito bem, tem grandes chances de estar na final.

Agora, os desastres da noite foram Rodrigo e Gleice (nem fiquei surpresa). Acho que eles nem deveriam ter entregado aquilo lá que eles chamaram de trufa. Nem bombom era… era uma meleca/trufa de comer com colher. Vergonha alheia demais! Amo chocolate, mas foi difícil ficar com vontade de comer o que estava na caixinha destes dois.

 

masterchef eliminaçao

Rodrigo tinha motivos para ser eliminado, não executou direito a tarefa, o resultado não foi satisfatório e não teve empenho na competição. Já Gleice parecia desanimada, sem vontade e não apresentou algo legal. Os dois mereciam ser eliminados, mas acredito que Rodrigo deveria sair naquele momento, pois se ele não saísse ali, nunca mais sairia, pois, pior que aquilo o que ele fez não tem jeito… tem? Concordei com a decisão dos jurados, mas não entendo eles pouparem Gleice, trazerem ela de volta… Gente, ela não cozinha bem, sério mesmo!

Enfim, apesar da prova chocolatuda, o episódio foi fraco e os competidores bem medianos com seus pratos. Espero uma melhora – e a eliminação da Gleice – na próxima semana!

(Por Paula Reis)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Pierre 10 junho, 2016 at 16:06 Responder

    Dois dos três tipos de trufas apresentados por Rodrigo não eram trufas, pois não tinham base de ganache… Por pior que fossem as trufas da Gleice, ela fez trufa…

Post a new comment