MasterChef Brasil 3×19 – Cozinhar é Revolucionário

MasterChef 3x19

Com a eliminação do Pedro no episódio anterior, a temporada não está ficando só competitiva, como também ainda mais interessante, proveitosa e, acreditem, ensinando várias lições de cozinha profissional para nós, nobres e muitas vezes ignorantes telespectadores. O que traz aquilo que o MasterChef Brasil deveria ter sido desde o começo – entretenimento com uma força educativa.

A prova em grupos ficou com o time vermelho formado por Paula, Fávio, Bruna (como capitã) e Luriana, já o Azul entre Aluízio, Lee, Raquel e Leonardo, que fez sua grande e esperada estreia como capitão. A prova era bem simples e por isso trouxe zero de criatividade para o programa – as duas equipes teriam que fazer o serviço de quarto para duas celebridades desconhecidas até então, para os cozinheiros.

Ficou claro que o forte desta prova não foi a organização de ambos os lados, seja pelo Lee demorando uma eternidade para fazer as massas ou Luriana de fazer dois molhos ao mesmo tempo. As direções que os capitães deram no começo da prova foram coerentes, mas num determinado momento o tempo ficou curto, todos ficaram desesperados e dois erros grotescos chegaram aos hóspedes.

Continua após a publicidade

O time azul serviu um carré mal passado para uma moça que tem horror de carne com sangue, o que para esta pessoa que vos escreve não teria problema algum desde que fosse carne, sendo que o ponto da carne foi especificado na realização do pedido. Já a equipe vermelha serviu um robalo para uma pessoa que pediu carne. Básico, né? Entretanto, apesar do erro, a sobremesa da Bruna salvou o grupo da prova de eliminação. Parece uma reprise do que acontece anteriormente, mas acredito, isso se repetiu.

Após um merchan grotesco do CIF que superou qualquer coisa que a Carrefour tinha feito até o momento e uma proposta insossa no começo, pensei que a produção tinha preparado algo espetacular para a etapa eliminatória, mas o que vimos? Frango, tema que até os próprios competidores subestimaram um pouquinho. Todavia, foi aí que o MasterChef nos deu uma aula espetacular sobre as partes da ave, que só me fez tomar nota como também, aprender sobre a tal ostra.

Com meu compromisso de não revelar nenhum spoiler na tentativa de força-lo a assistir o episódio desta última terça-feira (12), não falarei sobre o resultado da prova de eliminação, direi apenas que já estava esperando tal eliminação a algum tempo e que agora preparei o melhor frango aqui em casa, lembrando que você não deve descartar as ostras e que a sobrecoxa é a parte mais saborosa da ave. Viram? Aprendi tudo bem certinho.

Depois de uma super semana com dois episódios do MasterChef, o reality show voltou a normalidade. Agrando ou não, a Band decidiu que seguirá com o modelo atual de uma exibição por semana até o final do mês de agosto, mesmo com a transmissão Olimpíadas que começam a partir da sexta-feira, dia 05 de agosto.

Antes de terminar, todos temos que assistir ao Lee representando todos nós na escolha de grupos – “Eu quero trabalhar com o Leo”. Quem nunca?

 

Por Bernardo Vieira

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours