Masterchef Brasil – 3×22 – Lágrimas e mato no jantar

Imagem: Band

Imagem: Band

 

Mais uma noite de emoção no Masterchef Brasil. Reta final é assim… nervos à flor da pele todos os dias. Desta vez, a emoção foi forte, mas não foi para o lado da ansiedade, e sim pela saudade de casa, da família, do aconchego do lar. Nossos participantes tiveram que lidar com a carga emocional e em seguida cozinhar. Não preciso dizer que foi uma choradeira danada.

Lágrimas de crocodilo? Não sei, mas deu para emocionar com a galera relembrando da família, das refeições da infância, dos pratos que os pais, avós faziam… E se você tem que fazer um prato tradicional na sua família em uma prova, ela se classifica como fácil, certo? Errado! Leonardo que o diga! Foi mais difícil do que qualquer outro prato desconhecido por aí. A pessoa se envolve tanto, a pressão é tão grande, que ela tem que segurar a emoção e respirar fundo senão ela não consegue fazer nada.

Continua após a publicidade

Leo foi o único que pegou o prato da sua família e por tamanha pressão foi o pior prato da noite. Que decepção, Leo! Vai levar puxão de orelha em casa!

Já Bruna, com a ajuda de sua amiga – assistente – Luriana, fez a receita da mãe desta última e ainda venceu a prova! Eita, mulher esperta! Ela quer uma final girl power! Orgulho!

Na prova do risoto, Leonardo ficou de fora – uma pena, pois ele faz risotos desde criancinha. Alguns se atrapalharam, mas o risoto de linguiça de Raquel foi eleito o melhor. Ela teve uma ajuda de Leo, e eu acho que ele só ajudou porque não queria competir com ela na prova de eliminação. Acontece que agora a competição segue e cedo ou mais tarde os dois “amiguinhos” terão que se enfrentar.

 

Imagem: Twitter

Imagem: Twitter

 

Raquel comentou que apesar de concorrente, considera Leo um aliado. Será que Leo considera o mesmo dela? Enfim, os dois são candidatos fortes e que tem grandes chances de ganharem esta temporada. Já pode shippar os dois na final?

Só que não podemos esquecer de Bruna. Ela é uma fortíssima concorrente para o troféu da terceira edição. E confesso que acho super merecido se ela vencer. Pois é, estou dividida!

Mas vamos deixar o final para depois…. Temos que falar desta prova de eliminação, que consistiu em cozinhar mato. Isso mesmo, você não leu errado, MATO! Cadê o Lee nestas horas? Mas incrivelmente a ideia foi da Paola, que faz pesquisas de pratos com PANCS – Plantas Alimentícias Não Convencionais. Inusitado, não?

 

 

Poderia ser muito ruim, mas até que a galera surpreendeu com os pratos naturebas. Tirando a Luriana que praticamente copiou o exemplo da Paola, achei que Leo e Fábio foram bastante criativos. Todos os pratos tinham defeitos, foi difícil avaliar qual o pior. Nesta fase da competição a disputa fica cada vez mais acirrada.

Mas, esta semana foi a vez do Fábio deixar o programa, para a alegria do Twitter e internet em geral – que foi ao delírio. Não fiquei tão feliz com a sua eliminação, pois acho que ele é um excelente cozinheiro. Ele não é falsiane, mas sim competidor, ele estava ali para ganhar. Não quero ficar defendendo muito, pois seu prato tinha alguns defeitos, mas confesso que achava melhor que Luriana saísse, pois acredito que dentre os que estavam ali, ela era a mais fraca.

Porém, não foi o que aconteceu. Fábio modelete nos deixou, e a competição segue com apenas quatro competidores: Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel.

Finale is coming! 

Quem vai ganhar?

Obs.: Ri demais com Jacquin tentando falar “Ásia”, o continente, mas pronunciando “azia”, a indigestão. Hahaha. 

(Por Paula Reis)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours