Masterchef Brasil – 3×24 – Cozinhando o rei Stuart

Imagem: Band

Imagem: Band

 

Finalmente, os finalistas que merecem no Masterchef Brasil 3, Bruna, Leonardo e Raquel, disputam uma vaga na grande final. É briga de cachorro grande! Todos os três são muito bons; Leo com a sua agilidade, Bruna com a sua criatividade e Raquel coma sua inteligência. Difícil deduzir quem vai ganhar e qual o favorito.

A primeira prova foi para saber quem tem a melhor destreza para mexer em instrumentos de cozinhas industriais. No caso, nenhum dos três, pois todos não se deram bem com os instrumentos. Parece fácil usar a água quente, o defumador e o sifão, mas não, os três se complicaram e comprometeram a receita.

Continua após a publicidade

Leo é o que se saiu melhor. Fez um peixe defumado, mas poderia ter defumado mais. Ficou com medo de arriscar e dar uma grelhadinha. Porém, o peixe ficou tão bem cozido no vapor, que os jurados não resistiram. Ele teve um pouco de sorte também, pois a espuma da Raquel não ficou boa e ela não picou corretamente seu tartar de peixe. Bruna não deve mais tempo de deixar a pera cozinhar, logo seu prato também deixou a desejar. Sorte do Leo!

 

 

A tensão ficou no ar durante toda a prova, mas a fome aflorou boa parte da competição também. Todo Masterchef é assim…. Vai chegando esta hora da noite, estes pratos lindos e gostosos, que até parece que o cheiro passa pela televisão. A fome bate com força. Mas pelo visto não é só com a gente. Os jurados estão sempre famintos!

 

Imagem: Band

Imagem: Band

 

Depois de eu roer todas as minhas unhas, começa a prova de eliminação, com Raquel e Bruna. O negócio fica tenso, ao saber das estatísticas das duas competidoras. Alto nível nesta semifinal; me parece que as duas são as melhores cozinheiras que já passaram pelo reality. Deve ser mesmo, as duas são muito boas. E isso só me deixa mais nervosa.

A prova consistia em fazer um King Crab, ou seja, cozinhar o caranguejo rei, mas para os íntimos pode ser apenas Stuart, como disse a Bruna. Adoro o fato dela dar nome aos bichinhos que ela cozinha.

Bruna foi simples, mas lembrando que menos é mais, fez uma salada, um molho fresh e desfiou o caranguejo. O bom que a proteína nobre foi ressaltada e isso fez brilhar os olhos dos jurados. Já Raquel inventou moda, mas mostrou que sabe cozinhar. Fez um prato mais francês, com molhos e tal, mas colocou pouco no prato. Na verdade ela se inspirou em um molho tradicional, porque na real ela esqueceu de pegar o açafrão no mercado.

Parece que os dois pratos estavam uma delícia, todos os jurados repetiram a degustação. Acontece que Bruna teve menos erros que Raquel e foi a grande escolhida. Super concordo e estou muito feliz por ela estar na final com Leonardo. Não que Raquel não fosse boa cozinheira, mas acredito que ela é um pouco arrogante, fria. Bruna também tem uma certa arrogância, mas ela é boa realmente no que faz, tem sua insegurança comum, não passa por cima dos outros. E ao contrário que muitos falam, não é falsiane. O que acontece é que ela é sincera, ela está ali jogando. Como ela mesmo disse, não é porque você é mulher, delicada, vaidosa que tem que ser fraca. Ela é forte, poderosa e mostrou para que veio. Ela quer ganhar a competição, mas também não impediu dela fazer amigos! Ela se dedicou totalmente ao programa, estudando todos os dias gastronomia e cresceu demais até agora!

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Foi super emocionante as palavras carinhosas da Bruna. Todos os jurados se emocionaram também com os dizeres da Raquel. É difícil com certeza nesta altura decidir a melhor.

Mas agora que o bicho vai pegar mesmo. A final será na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, com Bruna e Leo sob muuuuuita pressão! Bom que as Olimpíadas já terão acabado, e poderemos dedicar toda nossa torcida para os melhores cozinheiros do Brasil!

Quem será que leva a melhor? Sou #teamBruna, mas acredito que Leo também tem seu potencial. Bom que os dois já ganharam um ano de supermercado grátis e um curso na Le Cordon Bleu – o primeiro colocado em Paris e o segundo no Canadá!

 

Imagem: Papel Pop

Imagem: Papel Pop

 

OMG, estou ansiosa! Não percam a review da final aqui no Mix! Até lá!

(Por Paula Reis)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours