Masterchef Brasil – 4×05 – Tem que provar a comida

Imagem: Twitter
Imagem: Twitter

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

E o Masterchef Brasil subiu a Serra Gaúcha para uma das melhores provas de grupo da história do programa.

Continua após a publicidade

Isso mesmo, esse grupo novo promete muitas tretas e muita criatividade na cozinha. Alô, alô, graças a Deus! Afinal de contas, nós já cansamos de gente que fica se embananando o tempo todo, né!

Continua após publicidade

Quem sabe tenha sido o clima do local, lindo por sinal (eles estavam na Casa Valduga, da Vinícola Valduga), mas o que não faltou mesmo foi vontade de experimentar aqueles pratos: desde a entrada com queijo colonial, passando pela polenta com frango, um clássico dos “nossos” italianos (sim, sou gaúcha, e os italianos daqui vieram das regiões mais frias da Itália, onde uma comida encorpada e forte é a tradição), até aquelas sobremesas nada tradicionais, mas lindas.

Bom, agora vamos falar sobre os grupos! Leonardo, que já teve minha torcida – após fazer aquele doce maravilhoso nas batalhas, foi capitão da Equipe Azul e se mostrou um sacana. Junto com a sua equipe, pegou quase todos os ingredientes e os poucos que não pegou, escondeu. O caos do grupo ficou evidente também na montagem do nhoque, que foi demorado – além do fato de que alguns convidados não receberam o prato.

Continua após publicidade

Bem diferente disso, foi a Equipe Vermelha. Coerente desde o início, optaram pela polenta e produziram a própria farinha, um verdadeiro arraso! Calmos, profissionais até na montagem dos pratos, eles foram os preferidos dos convidados e subiram, merecidamente, no mezanino.

PROVA DE ELIMINAÇÃO

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Na prova de eliminação, os participantes tiveram que fazer Arantini, o bolinho de arroz italiano, que tem como base risoto. Parecia fácil, né? Mas pelo jeito foi muito difícil. A maioria se deu muito mal, o bolinho de Leonardo, inclusive, se desmanchou nas mãos de Paola.

No meio disso tudo, Luciana, aquela que prometeu no início da prova que era especialista em risoto, acabou sendo eliminada.

[spacer height=”20px”]

Imagem: Twitter

[spacer height=”20px”]

Como disse lá no início, essa temporada promete fortes emoções. E vocês, o que estão achando?

Por Letícia Bastos.