Masterchef Brasil 4×08 – We Love Nissin Miojo

Imagem: Divulgação Band

Continua após as recomendações

Genteeee, que episódio tenso de Masterchef, hein!

Duas provas difíceis, complicadas, dignas de masterchefs, duas provas que deixaram todo mundo atrapalhadíssimo – e nós amamos, nem vou mentir.

Continua após a publicidade

Na primeira parte do programa, tivemos uma “publi prova” financiada pela Azul, e confesso que amei a proposta de tudo que nós vimos. O desafio era criar uma refeição completa para a classe business, com entrada, prato principal e sobremesa – coisa que só a Azul mesmo faria, porque Gol ou Latam…

O objetivo era um prato sofisticado.  Loucamente, dois grupos optaram por moqueca, o que além de não ser sofisticado, deixa um cheiro forte na hora de requentar. Ironicamente, o melhor grupo também foi de peixe, mas em outro nível. O trio formado por Nayane, Bourguignon e Ana Luiza apresentaram um creme de camarão, salmão com crosta de amêndoas e creme inglês, e foram o grande destaque da prova.

 

PROVA DE ELIMINAÇÃO

Uma das provas mais difíceis que vi no programa, simples assim. Para se salvar da eliminação, os participantes receberam dois chefs japoneses que ensinaram a clássica e difícil receita do tradicional lamen oriental. Eu sou simplesmente apaixonada pelo prato, mas morreria na hora de fazer, é muito complicado e demorado.

Para facilitar, os chefs trouxeram caldos prontos (já que eles precisam cozinhar por muito tempo). Só que, facilitando de um lado, eles dificultaram do outro: os participantes tiveram que fazer a massa. Eu não sei se essa foi uma atitude inteligente, porque vimos massas horrorosas e chefs apresentando caldos anêmicos, feios, com pouca inspiração.

E foi exatamente por essa complicação toda que aquele que parecia conhecer melhor o prato, se deu mal: Abel. Ele esqueceu de servir um segundo prato, e mesmo com um sabor melhor, foi eliminado.

Imagem: Divulgação Band

Eu não achei justo, e me lembro de outros momentos em que participantes não entregaram o prato corretamente, e não foram eliminados, como os polêmicos macarrons da termporada 3. Se vocês lembrarem de mais situações, me avisem.

De qualquer forma, perdemos um grande participante, dono da minha torcida. E vocês, o que acharam do programa?

Por Letícia Bastos

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 2 maio, 2017 at 13:11 Responder

    Não gostava muito do Abel e por isso não me importei muito. Acho que a punição que ele recebeu foi a de não ter a chance de se salvar antes. Não achei justo, mas também não achei totalmente injusto. Ele fica nervoso e atrapalhado. Uma pena. Enquanto isso a odiada (das redes sociais) Nayane segue firme na luta e não participou das três últimas provas de eliminação.

Post a new comment