Masterchef Brasil retorna!
Ahh, que saudade de um Masterchef Brasil, hein, minha filha?
Continua após as recomendações
Em um mundo diferente do que estávamos acostumados, o que era comum antes precisa ser modificado, e isso afeta diretamente o universo dos realities, reconhecidos por aproximar as pessoas.
Semana passada, dia 07/07, participamos da Coletiva de Imprensa Online da nova temporada de Masterchef Brasil. Lá ficou claro que o plano original era uma temporada à moda antiga, e as seletivas já estavam acontecendo. Mas nada como uma pandemia mundial para realmente fazer tudo se reinventar, não é mesmo? Conclusão, Masterchef mudou, e traz uma “uma temporada como você nunca viu”.
Continua após a publicidade
O que mudou?
Podemos dizer que Masterchef virou um “reality procedural”, ou seja, cada episódio é único, compreende uma história completa, e possui um único vencedor. O super prêmio final com cozinha completa e curso na Le Cordon Bleu ficou para trás. Agora são prêmios menores – mas nem por isso piores, como uma graduação completa, fogão profissional e o mais importante, colaborar com uma instituição em uma época em que ajudar o próximo é essencial.
O primeiro episódio
A internet estava ansiosa para o começo dessa temporada diferente, e não nos decepcionamos, hein! Teve drama, teve humor, teve aquele ódio básico de um participante, teve Jacquin ícone e teve, claro, Paola plena.
A primeira prova eliminatória contou com a participação virtual de famosos, que apresentaram os seus pratos favoritos. Dessa forma, cada dupla pegou um prato diferente: Caruru da Ivette, Feijoada do Thiaguinho, Galinhada do Fernando & Sorocaba e EstrogoBode com Pirão do Tirulipa. No entanto, aqui, a experiência contou muito, colocando para fora as pessoas que nunca tinham provado Caruru e Galinhada.
A segunda prova foi simplesmente linda. A clássica Caixa Misteriosa trouxe uma cesta básica para os participantes, com possibilidade de complementar com 4 tipos de proteínas simples: sardinha, fígado, asinha de frango e bisteca de porco. Aqueceu o coração ver os participantes cozinhando a comida de todo o dia para os jurados, foi realmente emocionante.
Os melhores
Os melhores pratos foram um Baião de Dois e um PF com feijão, arroz, fígado acebolado e salada de repolho. Hailton, que fez o segundo prato, foi o vencedor da noite.
“Eu cozinhei pelo meu filho. E mostrei pra ele que negro da periferia também pode ganhar o Masterchef.” Ah, gente, foi lindo! Portanto, o programa retornou diferente, mas emocionando como sempre.
Masterchef Brasil irá ao ar toda terça-feira na Band, a partir das 22h30.
O que vocês acharam? Curtiram? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.
- Além disso, sigam nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, bem como Facebook).
- Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nenhum comentário
Adicione o seu