Masterchef Profissionais Brasil – 1×05 – Comida: uma verdadeira obra de arte

master profissionais 04

Imagem: Twitter

 

Gente, o que foi esse episódio de Masterchef Profissionais? Até agora estou com o coração na mão!

A competição está afunilando e confesso que, entre competidores treteiros e deboístas, gosto de todos e não eliminaria nenhum. Mas, vamos deixar esse assunto “eliminação” para depois, porque a primeira prova merece MUITO destaque.

Continua após a publicidade

Quem acompanha as nossas reviews, sabe que amamos a franquia Masterchef, e assistimos quase todas as versões que rolam pelo mundo. E, exatamente por isso, preciso elogiar demais essa prova da comida como obra de arte. Nunca vi ela ser realizada em outra versão (se aconteceu, por favor, me corrijam), e achei ela perfeita para uma temporada que tem por base a excelência – e foi só eu que lembrei demais dos vídeos teaser durante toda a prova? Aqueles que diferenciavam o prato de um masterchef amador e de um masterchef profissional, lembram?

Nessa prova os cozinheiros foram parar no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, e precisavam cozinhar pratos que formassem uma obra de arte. Na hora a minha cabeça explodiu, como fazer isso? O tema era livre, e isso deixava tudo ainda mais complicado. Os cozinheiros foram divididos em duplas, e ficaram assim:

– Dayse & João

– Pryscilla & Luis Felipe

– Ivo & Dário

– Marcelo & Fádia

 

a internet foi à loucura

A internet foi à loucura. Imagem: Twitter

 

Aqueles que pareciam mais tranquilos eram Marcelo & Fádia e Pryscilla & Luis Felipe, mas apenas a primeira dupla se deu bem. Eram duas notas que definiam as duas duplas salvas, e Marcelo & Fádia ganharam pela estética, ufa! Já Dayse & João ganharam pelo sabor, e se salvaram da eliminação.

 

DUELO

Sim, a eliminação dessa semana foi o primeiro duelo do Masterchef Brasil, e confesso que amei o formato!

Nessa prova, dois chefs precisavam cozinhar um filé de avestruz, e outros dois delicadas rãs. Loucamente, por sorteio, as duplas que se enfrentaram foram exatamente aqueles que trabalharam juntos na primeira etapa.

 

Ivo x Dário

Na disputa das estrelas da competição, quem se saiu bem foi, logicamente, Ivo. O chef pode ser tudo, mas sabe muito bem trabalhar sobre pressão. Não se afoba e acredita no seu potencial, se diz que vai entregar um prato, entrega. O seu filé nem estava tão bom, mas a batata crua de Dário acabou o destruindo.

 

Pryscilla x Luis Felipe

No duelo das rãs, Pryscilla se saiu melhor, mesmo que o prato de Luis Felipe parece perfeito – e lindo. Pois é, como ela é queridinha, e já enfrentou a eliminação várias outras vezes, acredito que os chefs acabaram poupando a moça.

 

master profissionais 06

Imagem: Reality Social (Twitter)

 

Dário x Luis Felipe

No último duelo, os meninos tiveram que fazer ostras, SIM, OSTRAS. Dário optou por uma versão mais tropical, com manga, cebola e limão, bem simples. Já Luis Felipe foi mega elaborado, com missô, maionese e duzentas outras coisas dentro da ostra. Diz Jacquin que estava incrível, mas a popularidade de Dário acabou o salvando, de novo, GRAÇAS A DEUS!

E vocês amigos, o que acharam do programa dessa semana?

 

Por Letícia Bastos 

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Paula Reis 4 novembro, 2016 at 19:54 Responder

    Nossa, quase tive um treco com este final… Dário não podia sair, mas os dois pratos estavam impecáveis! Que nervosismo! Parabéns pela review, Let! Concordo que há puxa saquismo de um candidato ou outro… Mas queremos é ver o círculo pegar fogo hehehe. Acho que no nível que está a competição muitos irão embora mesmo sendo muito bons! Desta vez, foi o Luiz… mas antes ele do que o Dário kkkk.

Post a new comment