Hello, Marshmallows! No dia 22 de setembro de 2004 ia ao ar o piloto de mais uma série adolescente no antigo canal UPN (que junto com a WB se tornou a atual CW). A história envolvia a vida de uma ex-garota popular que após a morte misteriosa de sua melhor amiga (Lilly Kane), decide ajudar seu pai com investigações particulares. Lembrando bastante Nancy Drew, Veronica Mars nos convida a nos apaixonar pelos moradores de Neptune ao mesmo tempo que ficamos intrigados com a forma como Veronica resolve os mistérios.
Com pequenos flashbacks, pudemos conhecer um pouco da vida agitada e festiva de Veronica, antes do assassinato de sua melhor amiga, e nos envolver com sua história e humor Ôcido. Após o assassinato de Lilly, a vida de Veronica mudou completamente. Seu pai, o Xerife Keith Mars, acusou Jake Kane, o pai de Lilly, como o principal suspeito e foi inocentado, custando o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga. Seu único aliado é Wallace Fennel, um novo aluno da popular escola.
“I thought our story was epic, you know, you and me.” (Logan Echolls) – Como todo seriado adolescente, Veronica Mars teve um casal inesquecĆvel paraĀ shippar: LoVe. A história de Logan e Veronica Ć© uma das mais complexas da TV. Logan era o namorado de Lilly e umĀ playboy mimado e bastante revoltado. O relacionamento entre Veronica e Logan sempre foi de insultos, briguinhas e bastante provocação. O que os dois jamais imaginariam Ć© que tudo isso se transformaria em amor. Um amor Ć©pico que agitou o show e fez os fĆ£s torcerem por eles. O namoro nĆ£o foi muito bem aceito por seus amigos e o fato do pai do Logan ser o assassino de Lilly só contribuiu para que o relacionamento se tornasse algo mĆ”gico.
Durante três temporadas, vimos nossa espiã enfrentando bandidos mimados, lutando para reconhecer que ama o Logan e mudando o conceito de amizade. Veronica podia ser popular antes da morte de Lilly, mais foi graças a isso que ela se transformou numa badass capaz de colocar qualquer infrator atrÔs das grades. Nossa amada protagonista descobriu o assassino de sua melhor amiga, o responsÔvel por seu estupro, quem era o prefeito da cidade e quem estuprava na universidade em que frequentou na última temporada, além de outros casos em que foi contratada. Mas seu relacionamento com Logan foi a única coisa em que ela não conseguiu resolver. Com o cancelamento precoce, os dois não ficaram juntos e Veronica terminou o seriado sozinha e na expectativa de que seu pai pudesse voltar a ser o Xerife de Neptune. Uma quarta temporada até teve um episódio gravado, mostrando Veronica no FBI.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6xV5p_BndJs[/youtube]
Em 13 de marƧo de 2013, Rob Thomas e a estrela da sĆ©rie Kristen Bell (Veronica Mars) lanƧaram uma campanha de angariação de fundos para produzir um filme atravĆ©s do Kickstarter, oferecendo diversos incentivos para aqueles que doassem $10 ou mais. Alguns atores do seriadoĀ apareceram em um vĆdeo promovendo a campanha e que atingiu a meta de US $ 2 milhƵes em menos de dez horas, quebrando um recorde de arrecadação. A campanha no Kickstarter terminou em 13 de abril, com 91.585 doadores arrecadando um total de U$ 5,702,153. GraƧas aos fĆ£s, um filme de Veronica Mars foi produzido e, assim, pudemos ver Veronica e Logan enfim juntos.
Tanto Veronica Mars quanto Veronica Mars – O filme foram bem recebidos pela crĆtica e grande parte disso tudo se dĆ” pela excelente atuação de Bell e pelo roteiro Ć”gil da trama. Mas a sĆ©rieĀ jamais seria o sucesso que foi se nĆ£o fosse pela relação entre Veronica e seu pai Keith. Era impossĆvel nĆ£o se emocionar e entender o amor incondicional que ambos sentiam. Keith educou muito bem sua filha, numa cidade em que oĀ glamour e o poder poderiam corromper qualquer um, Veronica decidiu seguir os passos do pai e se transformou numa poderosa e destemida detetive, repleta de conquistas pessoais e mostrando que nem toda mulher loira Ć© burra. Com certeza Veronica quebrou todos os tabus ao mostrar uma pessoa comum mudando as imperfeiƧƵes existentes numa cidade movida a poder. E falar desse amado seriado sem citar a relação fofa de Veronica e Keith Ć© algo imperdoĆ”vel. Keith foi mais que um pai: foi um conselheiro, um mentor e um modelo na vida da pequena espiĆ£.