Match Vip é uma história real? A verdade por trás da série

Tudo sobre a história de Match Vip na Netflix.

Match Vip 2 temporada

Match Vip é uma série que estreou há alguns dias na Netflix, e ele conseguiu conquistar uma boa parcela dos fãs de K-Drama. Mas a medida que os fãs maratonaram os episódios da primeira temporada, muitos se perguntaram se havia algum tipo de realidade na história. Neste artigo, tentaremos responder a isso.

Continua após publicidade

Match Vip faz sucesso na Netflix

Match Vip
Imagem: Divulgação.

A série obteve uma classificação de 7,5/10, que está aumentando surpreendentemente diariamente. O que geralmente acontece é que a audiência do programa começa a diminuir depois de algum tempo, mas com Match Vip não.

Leia também: Match Vip, o segredo do final: o que acontece com Yoo-Hui?

Esta é apenas a prova de que Match Vip é uma série que colocou o drama coreano em outra patamar. Aliás, esse gênero que eles tentaram retratar é lindo. A série é sobre a luta pelo poder entre duas mulheres poderosas, fortes e adoráveis. Ambos vivem em culturas de elite. Existe uma empresa, a Rex, que é uma empresa de ápice matrimonial. Ambas querem ser esposas ricas e isso leva ao crime, ataques, mágoa e muita culpa.

Continua após publicidade

Além disso, a série termina com uma nota em aberto, dando a entender que pode haver uma segunda temporada. Mas não é por isso que você está aqui. Então, Match Vip é uma história real?

Match Vip: realidade ou ficção?

Imagem: Divulgação.

Indo direto ao ponto, não Match Vip não tem qualquer parte de uma história real. Dessa forma, a série é uma obra completa de ficção.

A série foi criada pela JTBC Studios e Tiger Studios e é um puro trabalho de entretenimento, não contando qualquer verdade na história de suas personagens favoritas. Isso é algo que é muito importante para nós entendermos que a ficção geralmente é muito realizada nos filmes e programas, mas muitas vezes eles são assunto da imaginação excepcional de alguém.

Continua após publicidade

Leia também: Match Vip vai ter 2ª temporada? Tudo sobre

No entanto, há alguma realidade em Match Vip e isso se baseia na premissa do programa. A cultura de elite que o programa representa é real no contexto da Coreia. A série de fato é Makjang. Makjang é quando você exagera algo ao nível que é impossível acontecer na vida real.

Mas aqui está o que você precisa lembrar: a cultura do casamento, a cultura da esposa, bem como a cultura do marido rico. Tudo isso que a série aborda, de fato, existe. E é quando Match Vip fica interessante.

Então, mesmo que seja triste dizer que a série não tenha base em nenhuma história real, ainda há verdade representada por essa história, esses personagens e a própria série. Mas ainda assim, você precisa entender que isso é apenas uma série. Não representa a verdade completa da Coreia do Sul, mas eles estabelecem uma premissa que é um pouco real. Dessa forma, eles a usam a seu favor para tecer esse conto que todos nós adoramos assistir.

Continua após publicidade

O final ainda é uma das melhores partes da série e parece mais real do que a maioria dos episódios. Então, vale a pena acompanhar Match Vip na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.