Match Vip, o segredo do final: o que acontece com Yoo-Hui?

Tudo sobre o final de Match Vip.

Match Vip série
- Publicidade -

A série coreana Match Vip, na Netflix, explora tematicamente se uma associação entre duas pessoas é baseada em amor e carinho, ou se é um negócio entre eles para que ambos possam florescer comercialmente. No centro do conflito estão duas mulheres, Seo Hye-seung e Jin Yoo-hui, que podem ser percebidas como uma potencial protagonista e antagonista, respectivamente, já que não há muitas sombras em torno de seus personagens.

- Publicidade -

O marido da professora Seo, Kang Nam-Sik, advogado de uma grande corporação, é enganado por um funcionário chamado Jin Yoo-hui, que não apenas rouba o dinheiro do suborno de um grande acordo de fusão, mas também acusa Kang de agredi-la sexualmente.

O Sr. Kang queria se casar com Yoo-hui e estava deixando sua esposa, Seo, por sua nova namorada. No entanto, quando as acusações de Yoo-hui e a fraude da empresa vêm à tona, o Sr. Kang se mata para se salvar da prisão e do constrangimento público. É somente após sua morte que Seo percebe que seu marido não é culpado, mas ela não tem como provar sua inocência.

- Publicidade -

Depois que os bens de Kang são confiscados pelo banco, Seo Hye-seung passa de uma sociedade de classe alta para uma vida normal na Coreia do Sul, onde começa a ensinar estudantes para ganhar a vida e sustentar sua filha adolescente, Min-ji. As duas mulheres, Seo e Yoo-hui, se encontram mais uma vez em uma corporação de casamento chamada REX, e assim que Seo fica sabendo que Yoo-hui está planejando prender outro homem rico, ela decide parar a mulher traiçoeira e mandá-la para a prisão.

A mensagem da primeira temporada de Match Vip

Match Vip série
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada de Match Vip faz um comentário social sobre a busca por um noivo rico, onde os pais estão prontos para investir financeiramente, mentalmente e emocionalmente para conseguir uma esposa troféu para seu filho ou um marido rico bilionário para sua filha, para que possam viver uma vida agradável após o casamento.

A maioria dos membros do REX está procurando as perspectivas de um “recasamento” e, portanto, sua decisão passa por muita triagem para que não cometa um erro novamente.

- Publicidade -

Todo o processo não se trata de encontrar o amor em um parceiro adequado que compartilha uma sincronia emocional com uma determinada pessoa. Em vez disso, trata-se de um acordo intelectual entre dois adultos que concordam em viver juntos e passar o resto de suas vidas fingindo ser felizes, para construir uma certa imagem pública que beneficiará sua profissão.

Leia também: Match Vip vai ter 2ª temporada? Tudo sobre

No entanto, em vez de comentar ou corrigir as sombras escuras da sociedade humana afluente, Match Vip segue principalmente a rivalidade feroz entre Seo Hye-seung e Jin Yoo-hui, que estão prontos para fazer qualquer coisa para alcançar sua vingança. Eles estão prontos para destruir a vida das pessoas ao seu redor e matar uns aos outros apenas para se vingar.

Assim, suas escolhas e ações influenciam a vida dos outros, e as ondas criadas ficam cada vez maiores, as quais finalmente se transformam em um escândalo de alto nível.

- Publicidade -

Então, sem mais delongas, vamos descobrir o destino de seus personagens centrais!

Quem tentou matar Min-Ji?

O episódio 8 de Match Vip começa com Hyung-Ju correndo para o hospital, tentando estar lá para Hye-Seung. Ela está arruinada com raiva e tristeza. Quando Hyung-Ju descobre que Yoo-Hui é o responsável, ele fica furioso e exige saber qual conexão ela tem com o motorista.

Hye-Seung é quem descobre as informações – de Go Ae-Ran de todas as pessoas. Em troca de entregar isso, ela quer que Hye-Seung deixe Hyung-Ju sozinho. No entanto, Hye-Seung quer mais – e isso vem de sua organização para que o motorista seja morto.

Leia também: 30 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

Na esteira de tudo isso, Son é colocado em uma posição difícil e precisa decidir se Yoo-Hui ou Hye-Seung é mais uma ameaça – e com quem ficar do lado.

Felizmente, algumas boas notícias acontecem, Min-Ji acorda no hospital. Felizmente ela está bem. Ela ainda precisa de fisioterapia, mas por enquanto, parece que a vida de Min-Ji não está mais ameaçada.

Como Son deixa Hyung-Ju de joelhos?

Imagem: Divulgação.

Seok-Jin comenta o quão bom Hyung-Ju é, dado o quão carinhoso ele está sendo, e pergunta a Hye-Seung se ela está pensando em ter um relacionamento com ele. Ela balança a cabeça.

Naquela tarde, Hibull e Lionsoft são criticados pela promotoria. Oficiais do Serviço Nacional de Impostos aparecem para realizar uma investigação sobre uma potencial evasão fiscal.

Hyung-Ju aparece para ver Son depois disso, mas ele simplesmente pedala a mesma retórica de que precisa para se casar com Yoo-Hui. Son também dá ao cara uma semana para se decidir.

Em outro ponto de Match Vip, Hye-Seung encontra um vídeo deixado para trás por Nam-Sik. Observando isso, ela descobre a conexão entre Yoo-Hui e o congressista Son. Com essa munição em seu arsenal, ela aparece para ver Son e revela que Yoo-Hui tentou matar sua filha e ele deveria ajudar e ficar do lado dela para se livrar de Yoo-Hui. Então o filho se recusa e, eventualmente, a expulsa de seu escritório.

O que Yoo-Sun faz com o marido?

Hye-Seung promete derrubar os dois e, eventualmente, se encontra com Yoo-Sun, prometendo revelar tudo. Yoo-Sun dá de ombros e afirma que não vai funcionar. Hye-Seung é implacável e não vai desistir, determinado a acabar com o par, não importa o quê.

Então Yoo-Sun diz a ela para fazer tudo o que puder e não falhar. Se ela puder tirar Yoo-Hui e Son, ela não ficará em seu caminho. Logo, Yoo-Sun volta para casa e diz ao marido exatamente o que pensa dele. O choque de tudo isso faz com que ele tenha um ataque cardíaco e ele cai no chão.

No hospital, Yoo-Sun retruca amargamente que esta é “minha casa”. Não apenas isso, mas Yoo-Sun revela que ela também está no comando de sua empresa agora, tendo trabalhado nas costas dele para arrancar isso dele. Ela pensa em remover sua máscara, mas depois tem dúvidas.

Na estrada, Hye-Seung é parado por Ae-Ran, que a coloca na parte de trás do carro e tira fotos dela amarrada e inconsciente. Na próxima cena, vemos o carro sendo esmagado enquanto Son está assistindo todo o vídeo sendo gravado. Isso é enviado para Yoo-Hui, por sua vez, que observa com alegria e percebe que seu inimigo está morto.

Como Yoo-Hui foi parada? Hye-Seung está realmente morto?

Imagem: Divulgação.

Por trás disso, Hyung-Ju se encontra com Yoo-Hui e decide seguir em frente com o casamento planejado. E, assim, a cena corta para ela e Hyung-Ju juntos em uma sala cheia de pessoas.

Só que Hyung-Ju tem um “presente especial” para todos os presentes. É a notícia de que Yoo-Hui é a filha ilegítima de Son. Não só isso, mas Hyung-Ju também a considera uma vigarista e mentirosa, tentando matar Min-Ji e matando Nam-Sik.

Ademais, Ae-Ran também grava tudo com Son e envia isso para as autoridades. Ela avisa Son que ele ultrapassou seus limites e é hora de ele parar. E, assim, Hye-Seung vem correndo pela porta.

Acontece que Ae-Ran realmente fez um acordo com Hye-Seung para incriminar Son. Hye-Seung culpa o congressista por isso, apontando que ele está cego pelo poder. Afinal, só ele tinha autoridade para se livrar de Yoo-Hui e, como ele recusou, a promessa de Hye-Seung se torna realidade.

O que acontece com Yoo-Hui em Match Vip?

Por trás disso, Min-Ji recebe alta do hospital, enquanto Yoo-Hui vai para uma unidade correcional. De todas as pessoas que a visitaram, na verdade é Hye-Seung.

Yoo-Hui está de bom humor, porém, apontando que ela sempre quis derrubar seu pai e Hye-Seung é quem conseguiu fazê-lo. Quando Hye-Seung sai, Yoo-Hui promete que isso é apenas o começo, enquanto lágrimas amargas escorrem por suas bochechas e ela começa a rir.

Quando o episódio termina, Hye-Seung decide se casar. Desta vez para Seok-Jin… ou ela? Bem, acontece que ele está apenas andando com ela pelo corredor. Seu marido na verdade será Hyung-Ju, que é o que ele arranjou, sabendo que o coração dela realmente pertence a ele.

Como termina a primeira temporada de Match Vip?

Antes de vermos a cerimônia, a cena muda para Yoo-Sun arrumando suas coisas e fechando o Rex High Quality Marriage. No entanto, ela é abordada por um cara que aparece e decide que eles devem se unir e começar de novo.

“Eu quero o que eu quero.”, ele diz sorrindo. Como o par se senta em frente um do outro, o episódio chega ao fim.

Anderson Narciso
- Publicidade -