“Matches”: Juliana Silveira volta a TV em série do Warner Channel e comenta desafio

Matches Warner Channel

Nova série do Warner Channel falará sobre relacionamento por aplicativos

O Warner Channel trará para o público brasileiro, a partir do dia 18 de fevereiro, uma nova produção original intitulada “Matches“. A atração marcará o retorno da atriz Juliana Silveira para a TV, prometendo conquistar os fãs com uma linguagem dinâmica e divertida. O tópico? Novas formas de se relacionar com a ajuda das ferramentas digitais.

Continua após as recomendações

Além de Juliana, o elenco ainda conta com os competentes nomes de João Baldasserini, Evelyn Castro e Renato Livera, que completam o time de protagonistas que vivem situações inusitadas ao utilizar um aplicativo para retomarem suas vidas amorosas após momentos complicados com seus ex-parceiros.

A trama de Matches

Recém-separado e bastante desajeitado, o certinho Ricardo (João Baldasserini) conta com a ajuda do amigo metido a malandro Escovão (Renato Livera), que o hospeda em seu apartamento e se torna o maior incentivador da sua vida de solteiro. No mesmo corredor vive a romântica Lara (Juliana Silveira), que tenta superar o divórcio com o pai de seu filho e é orientada pela amiga solteira e mente aberta Mila (Evelyn Castro).

Continua após a publicidade

Na tentativa de lidar com as novidades trazidas pelo mundo digital, eles se aventuram no aplicativo “Matches“, que une desconhecidos, mas, involuntariamente, acaba gerando de encontros fracassados a situações constrangedoras e boas histórias para contar. Preocupados em fazer bom uso das ferramentas digitais, o grupo quase esquece que a vida real também oferece oportunidades.

O Mix de Séries teve acesso de forma exclusiva a alguns episódios da temporada, e garante: eles estão divertidíssimos. A atração usa figuras de linguagens e muito bom humor para criar situações rotineiras, que farão todos que já utilizaram aplicativos de namoro se identificarem de alguma forma. Além disso, a produção torna-se um certeiro investimento do Warner Channel, trabalhando com temas próximos a juventude, de uma forma bem natural e extrovertida.

Assista a prévia exclusiva:

TRAILER – MATCHES

Já imaginou se depois de anos namorando ou casado, você tivesse que voltar para pista solteiro e descobrir que hoje existe uma nova forma de conhecer o seu par ideal? 😱 Então se liga na história da Lara e do Ricardo em Matches, nossa nova série que estreia dia 18/02, às 21h40!

Publicado por Warner Channel Brasil em Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Juliana Silveira está empolgada com projeto

O Mix de Séries teve oportunidade de conversar com a atriz Juliana Silveira, que entregou um pouco das suas expectativas sobre a série, e contou mais de sua personagem Lara. Na série, a personagem é uma mãe solteira, que precisa cuidar do filho adolescente, enquanto concilia seu trabalho e a vida amorosa. Com o tempo bastante ocupado, resolve seguir os conselhos de sua melhor amiga, se aventurando no mundo dos namoros por meio de aplicativos.

Mix de Séries: A Lara, sua personagem em Matches, parece ser diferente de tudo o que você já fez. Como é fazer uma mãe descolada de um adolescente?

Juliana: A Lara é bem romântica, independente e mãe de um adolescente. Samuel (Scatiotti), que faz o papel do Lucas, é uma ator disciplinado e muito espontâneo. Ele tem um talento natural para o tempo da comédia e não se esforça pra tentar acertar, o que faz o resultado ficar natural. Ele é amigo, engraçado, disponível e suave no set. Virou meu companheiro em cena e fora dela. Já a Lara é maternal, mas também muito amiga do Lucas. As vezes eles parecem irmãos, o filho parece mais maduro que a mãe.

Matches nova série Warner

Juliana Silveira em cena de Matches, nova série do Warner Channel. Imagem: Divulgação.

Um paragrafo

Mix de Séries: Como surgiu a oportunidade de fazer Matches, a nova série da Warner, e o que mais te chamou a atenção na história?

Juliana: Eu fiz testes para conseguir o papel da Lara. Tive várias etapas de testes e participar dessas seleções é algo tranquilo pra mim. Vou pela intuição, naturalidade e procuro manter a calma na medida do possível e torço para que o melhor aconteça! Foi assim que Lara chegou em minhas mãos. Batalhei por ela.

Mix de Séries: A série fala sobre relacionamentos na era digital, namoro por aplicativos e tudo mais. Você acha que esses aplicativos de hoje mais ajudam ou atrapalham na hora de conhecer uma pessoa? E a série pretende abordar essas diferenças?

Juliana: Eu acho que esses aplicativos podem ser uma opção para quem está solteiro, não tenho preconceito. Só não sei se conseguiria me adaptar à velocidade com que as coisas se desenvolvem no aplicativo e não estou falando do ato em si, mas do tempo que é necessário para se construir uma relação emocionalmente verdadeira e saudável. Acho que o aplicativo pode te viciar em relacionamentos efêmeros e não te dar a oportunidade de passar por momentos que requerem paciência mesmo: esperar o tempo do outro, a maturidade em relação ao que você espera dele, enfim…questões que aparecem quando você começa a se relacionar com alguém. Eu faço parte da turma que gosta de construir: histórias, relacionamentos. Talvez porque tenha nascido em 1980 ou talvez seja uma característica da minha alma mesmo. Sou pisciana, sou romântica. Nisso eu sou parecida com a Lara, minha personagem.

Matches

Bruno Ferrari vive o ex-marido de Lara em Matches. Imagem: Divulgação.

Um paragrafo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Mix de Séries: Como é para você estar nessa nova produção da Warner, em um formato bem diferente do habitual novela? Você acha que o brasileiro está pronto para abraçar o estilo das séries de TV?

Juliana: Uma experiência nova pra mim. Eu amo televisão aberta e sou cria dela. É o que eu sei fazer melhor. Sobre fazer séries, em um tempo curto é um pouco diferente a integração com a personagem, equipe e elenco. É bem diferente também gravar tudo e não assistir ao resultado, mas confiei nos nossos diretores e me joguei. Estou muito curiosa para assistir. Foram muitas primeiras vezes: a primeira série e o primeiro trabalho no gênero comédia. Mas eu particularmente adoro séries. Revi algumas que adoro para me preparar para a Lara. Acho que os brasileiros estão sim consumindo muito mais séries que antes. E isso é ótimo.

Produzida pela Migdal Filmes, com criação de Carolina Castro e Marcelo Andrade, a temporada será dividida em 10 episódios de 26 minutos, dirigidos por Duda Vaisman e Calvito Leal. A estreia de Matches está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 21h40, com exibição de episódios duplos todas as terças-feiras e reprises todas as sextas na faixa das 18h00.

Nós estamos super empolgados para acompanhar a série, e vocês? Além disso, completo. Todavia,

Portanto, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries, diariamente, aqui no Mix de Séries.