Matthew Perry, o Chandler de Friends morre aos 54 anos
Ator conhecido por Friends, Matthew Perry foi encontrado morto neste sábado, 28, aos 54 anos. TMZ foi o primeiro a dar a notícia.
Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler Bing em Friends, faleceu aos 54 anos de idade.
O portal TMZ, citando fontes da polícia, noticiou que encontraram o ator morto em uma residência na região de Los Angeles no sábado. Encontraram Perry em uma jacuzzi na casa e não localizaram drogas no local.
Entretanto, o TMZ ainda informa que eles não encontraram indícios de crime, e as primeiras equipes de socorro atenderam a um caso de parada cardíaca na residência.
Mas os representantes de Perry não responderam imediatamente ao pedido de comentário da revista PEOPLE.
A vida de Matthew Perry
Nascido em Williamstown, Massachusetts, em 19 de agosto de 1969, Perry cresceu em Ottawa, Canadá, onde frequentou a escola primária com o atual primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Leia também: Friends: a estrela que não era muito amada nos bastidores
Sua mãe, Suzanne Morrison, foi jornalista e secretária de imprensa do Primeiro Ministro Pierre Trudeau, pai de Justin. O padrasto de Perry é Keith Morrison do programa Dateline, e seu pai, John Bennett Perry, foi ator e modelo. Matthew Perry até participou de um episódio do seriado policial do pai, 240-Robert, em 1979.
Perry mudou-se para Los Angeles ainda adolescente. Após participar como convidado em alguns programas de TV, teve um papel recorrente como Chazz Russell em “Boys Will Be Boys” de 1987 a 1988. Além disso, teve papéis em “Growing Pains” bem como “Sydney”, mas seu grande estrelato chegou em 1994 com o icônico seriado da NBC, “Friends”.
Matthew Perry ficou eternizado por Friends
Interpretando o sarcástico Chandler Bing, que tinha medo de compromisso, por 10 temporadas, Perry ganhou indicação ao Emmy em 2002.
“Friends” foi o grande sucesso dos anos 90, com Perry e seus co-estrelas, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, ganhando impressionantes $1 milhão por episódio.
“Eu tinha 24 anos quando entrei no programa”, disse ele no livro “Friends … ‘Til the End”, de 2004. “Tinha 34 quando acabou, e esses são anos realmente importantes na vida de alguém.”.
E completou: “Fazer tudo isso publicamente… foi difícil. No início, você tem aquela sensação de ‘estou famoso, e era exatamente isso que eu queria para minha vida’. Mas depois você passa por um estágio recluso, pensando ‘eu queria que todos parassem de me olhar’. E, eventualmente, espera-se, você supera tudo isso. Então, você encontra coisas em sua vida que te trazem estabilidade, como sua família e bons amigos.”