Maverix, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de MaveriX.

Maverix 2 temporada
Continua após publicidade

Criação de Rachel Clements, Isaac Elliott e Sam Meikle, MaveriX é uma série de drama esportivo australiana que gira em torno da equipe de motocross de mesmo nome.

Continua após publicidade

O ex-campeão nacional Cam “Griffo” Griffin monta o MaveriX, e seu filho Scott é um piloto talentoso. Juntos, eles constroem uma equipe de seis indivíduos na esperança de vencer o MX Junior Nationals. Os adolescentes aventureiros devem superar muitos obstáculos, incluindo o ambiente hostil da Austrália Central, sessões de treinamento cansativas e sabotagem dos concorrentes. No entanto, seu maior problema é o outro. A menos que aprendam a trabalhar em equipe, eles têm pouca ou nenhuma chance de terminar no pódio.

Após sua estreia, a série adolescente recebeu principalmente críticas positivas. Muitos elogios foram direcionados às performances, elenco diversificado e sequências de pilotagem imaculadas.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Como a primeira temporada chegou há pouco tempo na Netflix, muitos começaram a conhecer essa série. Então, ao finalizar a primeira parte, o que se perguntam é: haverá uma segunda temporada? Eis o que sabemos.

Maverix 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de MaveriX

A primeira temporada de MaveriX estreou em 12 de maio de 2022, na Netflix. Mas a série teve uma primeira exibição na Austrália de 1º de abril de 2022 a 10 de abril de 2022, no ABC Me. A primeira temporada é composta por dez episódios com duração de 24 a 30 minutos cada.

Continua após publicidade

Leia também: 15 séries foram canceladas em menos de 24 horas; Eis a lista

Quanto à segunda temporada, nem os criadores da série nem os executivos da Brindle Films confirmaram o desenvolvimento de uma segunda parte. Mas, dadas as respostas positivas gerais que o programa recebeu desde sua estreia original na Austrália, uma segunda temporada deve acontecer. Claro, se ela for um grande sucesso na Netflix, a gigante do streaming pode se envolver na produção de temporadas futuras.

Continua após publicidade

Enquanto a primeira temporada termina em um estágio convincente na narrativa, há espaço na trama para introduzir novos personagens, relacionamentos e desafios. Com isso, esperando uma renovação ainda em 2022, a segunda temporada de MaveriX deve estrear em algum momento no segundo trimestre de 2023.

Continua após publicidade

Elenco: quem volta?

A primeira temporada de MaveriX conta no elenco com Darcy Tadich (Scott), Tatiana Goode (Jenny), Sam Winspear-Schillings (Bear), Charlotte Maggi (Angelique), Tjiirdm McGuire (Richie), Sebastian Tang (Kaden) e Rohan Nichol (Griffo).

Continua após publicidade

O elenco também inclui Jane Harber (Tanya), Kelton Pell (Vic Simmons), Pedrea Jackson (Lawson), Thomas Campbell (Craig Wallis), Natasha Wanganeen (Trish Peterson), Luke Carroll (Murray Peterson), Trisha Morton-Thomas (Barb Brewin) bem como Scott Fraser (Jason Cox). Dessa forma, todos os membros do elenco devem reprisar seus papéis na 2ª temporada.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Spoilers o que vai acontecer na 2ª temporada de MaveriX?

No final da primeira temporada de MaveriX, Kaden se junta à equipe no último momento. Scott finalmente vence a corrida e o MX Junior Nationals, com Jenny chegando em segundo lugar. Lawson e Kaden vêm em terceiro e quarto, respectivamente. Embora decepcionada com sua perda, Jenny parabeniza Scott. Quando o episódio termina, a equipe MaveriX comemora seu incrível primeiro ano.

Na 2ª temporada em perspectiva, novos membros provavelmente se juntarão à equipe, atraídos por seu sucesso. A amizade de Jenny e Scott pode se transformar em algo mais. Richie pode não retornar ao MaveriX, mas provavelmente continuará sendo um amigo próximo dos outros.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.