Max von Sydow, ator de Game of Thrones, morre aos 90 anos

max von sydow game of thrones

Causa da morte do ator de Game of Thrones não foi divulgada

Max von Sydow, ator conhecido pelo público da TV por ter interpretado o enigmático Corvo de três olhos em Game of Thrones, morreu neste domingo (08). O ator tinha aos 90 anos, e as informações foram divulgadas via TVLine.

“É com o coração partido e com uma infinita tristeza que temos a extrema dor de anunciar a morte de Max von Sydow em 8 de março de 2020”, disse a esposa do ator, Catherine von Sydow, em um comunicado. A causa de morte, no entanto, ainda não foi revelada.

Além dele ter atuado na sexta temporada de Game of Thrones, a carreira de von Sydow na TV também incluía outra série de sucesso, The Tudors. Na atração ele interpretou o cardeal Von Waldburg. Além disso, o ator emprestou sua voz em um episódio de Os Simpsons e co-estrelou em várias minisséries (tanto nos Estados Unidos quanto na Suécia, onde ele nasceu).

O ator também teve uma carreira substancial no cinema. No Oscar, ele foi indicado pelo filme em língua estrangeira Pelle the Conqueror em 1989, assim como por Tão Perto Tão Forte em 2012. Além disso, ele trabalhou em estreita colaboração com o falecido diretor Ingmar Bergman, aparecendo em 11 dos filmes de Bergman. Na lista, está incluindo o clássico drama de fantasia de 1957, O Sétimo Selo.

Continua após a publicidade

Os créditos cinematográficos de von Sydow também incluem O Exorcista (como Padre Merrin), bem como Flash Gordon (como o Imperador Ming). Os filmes Conan, o Bárbaro, Duna também estão no seu currículo. Mais recentemente, ele interpretou Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar da Força.

Logo, mais informações sobre sua morte deverão ser divulgados em breve.

Continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours