13 melhores filmes e séries de guerra em 2024
Quais são os melhores filmes de guerra e as melhores séries para assistir em 2024? Confira uma lista com 13 indicações.
Os melhores filmes de guerra e séries de TV já estão contemplando uma recheada lista de indicações para 2024.
Então, para ajudá-lo a se preparar para uma grande maratona, separamos os melhores títulos avaliados até agora. Pegue a pipoca e se prepare.
Guerra Civil
O trailer de “Guerra Civil” incendiou a internet em dezembro de 2023, especialmente para aqueles tentando entender por que os inimigos improváveis Texas e Califórnia parecem estar se unindo contra um presidente dos Estados Unidos, interpretado por Nick Offerman (“Parks and Recreation”). “Guerra Civil” segue uma equipe de jornalistas liderada por Kirsten Dunst (“Homem-Aranha”) enquanto viajam pelos antigos Estados Unidos, acompanhando a história da guerra em evolução. Sem dúvidas, o título está liderando em termos de “melhores filmes de guerra” em 2024.
Escape from Germany
“Escape from Germany” é sobre 85 missionários tentando fugir da Alemanha nazista antes de Adolf Hitler invadir a Polônia e iniciar a Segunda Guerra Mundial na Europa. A história é baseada nos diários de 1939 de alguns dos missionários que realmente fizeram a fuga.
Fallout
A Amazon MGM Studios produziu esta série de 8 episódios baseada na popular série de videogames “Fallout“. A história se passa em uma América alternativa chamada “the Wasteland,” onde uma guerra nuclear levou ao surgimento de uma sociedade atom-punk obcecada por armas nucleares, lutando por recursos limitados. Sobreviventes da guerra foram protegidos em “cofres,” mas nem todos conseguiram chegar a um, e aqueles que sobreviveram fora de um cofre são conhecidos como “ghouls.” Todos os episódios, aliás, já estão disponíveis no Prime Vídeo.
Hiding Saddam Hussein
Saddam Hussein foi capturado em um pequeno “buraco de aranha” em uma fazenda perto de Tikrit em 2003. Todos sabem o que aconteceu com o ditador deposto do Iraque, mas alguém já pensou no fazendeiro que o escondeu por 235 dias? A resposta é sim: um cineasta curdo encontrou Alaa Namiq (que agora administra um restaurante) para obter toda a história sobre como Saddam passou boa parte de um ano se escondendo em suas terras. O título está entre os melhores filmes de guerra do ano.
I.S.S.
Se seus países entrarem em guerra na Terra, os astronautas que vivem no espaço devem estender a guerra para a órbita? Esse é o enredo do próximo filme “I.S.S.” da Bleecker Street, estrelado por Ariana DeBose (“Westworld”), Chris Messina (“Argo”) e Pilou Asbæk (“Game of Thrones”). Quando os EUA e a Rússia começam uma guerra total, ambos os países ordenam que seus astronautas assumam o controle da estação.
Zona de Risco
Com um drone armado amigo sobrevoando, uma equipe da Força Delta do Exército dos EUA invade um complexo controlado pelo líder do grupo separatista islâmico Abu Sayyaf nas Filipinas. As coisas dão errado, e Kinney (Liam Hemsworth, “Jogos Vorazes”) deve escapar com a ajuda de seu operador de drones, Reaper (Russell Crowe, “Gladiador”). Reaper pode apenas guiá-lo e oferecer suporte aéreo limitado enquanto Kinney procura por sobreviventes da missão e tenta desesperadamente chegar a linhas amigas.
Mestres do Ar
Já se passaram 23 anos desde que Steven Spielberg e Tom Hanks lançaram “Band of Brothers” na HBO e quase 14 anos desde que sua série companheira dos Fuzileiros Navais “The Pacific” foi ao ar pela primeira vez. Ambas foram dedicadas à autenticidade, baseadas em memórias reais de veteranos da Segunda Guerra Mundial. Em janeiro de 2024, as Forças Aéreas do Exército ganharam sua própria história bem pesquisada. Mestres do Ar é, sem dúvidas, uma das melhores séries de guerra dos últimos anos.
Guerra Sem Regras
A internet está em alvoroço com as imagens de Henry Cavill como um comando da Segunda Guerra Mundial. “Guerra Sem Regras” foi o apelido real da Executiva de Operações Especiais Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Sua missão era espionagem, reconhecimento e guerra irregular, e suas origens provavelmente merecem uma série de filmes. Este filme, dirigido por Guy Ritchie (“Snatch”), é estrelado por Henry Cavill (“The Witcher”), Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”) bem como Alan Ritchson (“Reacher”). Embora estreie apenas em 25 de julho de 2024, no entanto, já está eleito por críticos como um dos melhores filmes de guerra do ano.
Uma Vida – A História de Nicholas Winton
Sir Anthony Hopkins interpreta Nicholas Winton, um corretor da bolsa britânico que deixou sua carreira lucrativa em suspenso para ajudar crianças judias a escapar da ocupação nazista da Tchecoslováquia. Ele evacuou e abrigou 669 crianças antes de Adolf Hitler fechar as fronteiras da Alemanha nazista na véspera da Segunda Guerra Mundial. Quando a guerra começou, ele se juntou à Royal Air Force. Sua história, dessa forma, ficou praticamente desconhecida até um episódio de 1988 do programa “That’s Life!” da BBC, que o reuniu com muitas das crianças que ele resgatou. Disponível no Prime Vídeo.
O Regime
Kate Winslet (“Titanic”) estrela como uma governante autoritária de um país da Europa Central que prende um líder proeminente da oposição (Hugh Grant, “Simplesmente Amor”), desencadeando ondas de distúrbios domésticos que ameaçam um golpe ou guerra civil. Esta série limitada da Max, portanto, segue um ano na vida do regime em colapso e o relacionamento entre sua governante e a determinada secretária de estado dos EUA (Martha Plimpton, “Raising Hope”).
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
O veterano da Segunda Guerra Mundial, James Clavell, escreveu uma série de livros ambientados no Japão feudal que não só despertou um grande interesse americano pela história da ilha, mas também iniciou uma moda de livros e cultura pop que os EUA não veriam novamente até a estreia de Harry Potter. “Xógum”, dessa forma, agora retorna às telas na última era dourada da televisão.
Six Triple Eight
Tyler Perry dirige um filme na Netflix sobre o 6888º Batalhão de Diretório Postal Central, uma unidade totalmente feminina do Women’s Army Corps, composta por mulheres negras, na Segunda Guerra Mundial. Em 1945, essa unidade foi enviada ao Teatro Europeu para limpar um acúmulo de correspondências. Elas eram a única unidade feminina negra na Europa durante a Segunda Guerra Mundial — e terminaram seu trabalho em seis meses. Tyler Perry dirige este filme estrelado por Kerry Washington (“Scandal”), bem como Oprah Winfrey (“A Cor Púrpura”), Sam Waterston (“Law and Order”), Dean Norris (“Breaking Bad”) e, além disso, Susan Sarandon (“Eu Sou Sam”).
O Simpatizante
Em 2015, o autor Viet Thanh Nguyen publicou seu livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “O Simpatizante” sobre um refugiado do Exército do Vietnã do Sul que chega aos Estados Unidos como refugiado. Chamado de “O Capitão,” dessa forma, nenhum de seus conhecidos vietnamitas do sul ou americanos sabe que ele é realmente um simpatizante do Vietnã do Norte, espionando para Hanói nos anos seguintes à guerra.