Membro de Chicago PD morre aos 50 anos de idade

Chicago PD perde membro

Equipe de Chicago PD está devastada com morte

Todos os membros da equipe de Chicago PD estão devastados com uma morte inesperada que atingiu a produção da série nesta semana. Trata-se do produtor David Rodriguez (foto mais abaixo), veterano que era responsável pela direção de diversos episódios da Franquia Chicago – principalmente de Chicago PD. Além disso, ele também havia dirigido Chicago Fire e Chicago Med.

Continua após as recomendações

Rodriguez acabou falecendo de complicações após sofrer um derrame, no dia 29 de outubro. Ele morreu aos 50 anos, de forma abrupta, o que deixou muitos de seus amigos de Chicago PD arrasados.

Elenco Chicago PD

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

Ele atuou em Chicago PD, trabalhando na produção, desde 2016. Além disso, David Rodriguez foi o diretor do episódio “False Positive“, que retratou na sétima temporada um erro da Inteligência a partir de um programa de computador, que confundiu um homem negro, o incriminando de forma errada. No entanto, o civil infelizmente acaba morrendo na prisão, e os desdobramentos acabam levando o policial Jay Halstead a ficar entre a vida e a morte.

Rodriguez também havia trabalhado nas séries Chicago Fire, Chicago Med, The Resident, bem como Animal Kingdom, S.W.A.T., e, mais recentemente, em Hightown – onde reencontrou a atriz de Chicago Fire, Monica Raymund.

Diretor recebeu homenagens da equipe

Ao longo do últimos dias, Rodriguez recebeu diversas homenagens nas redes sociais de todos os elencos das séries nas quais ele trabalhou.

David Rodriguez Dead: 'The Chi' Producer and Director Was 50 - Variety

Diretor David Rodriguez. Imagem: Divulgação.

Além disso, Jesse Lee Soffer, que interpreta Jay Halstead em Chicago PD, comentou sobre a morte do amigo e diretor. Ele se mostrou muito abalado com a perda, inclusive nas redes sociais. Na foto, postada por Soffer, o diretor aparece ao lado dele e do ator Patrick Flueger, que interpreta Ruzek. Outras fotos na galeria também mostram o diretor em outros momentos de Chicago PD.

“Não sabia o que dizer sobre isso. Palavras falham. @directordavidrodriguez fará falta para muitos, inclusive eu. A última conversa que tivemos foi sobre quando íamos fazer outro passeio. Vou sentir sua falta, amigo. Ele foi levado muito cedo. Por favor, mande lembranças para sua esposa e família.”

Diretor retornaria no drama policial

Rodriguez já estava confirmado para trabalhar em novos episódios de Chicago PD. Devido ao excelente resultado com um dos mais importantes episódios da sétima temporada, o diretor retornaria para algumas tramas da oitava temporada que envolvem racismo policial.

Sem dúvidas, os olhos do público estão voltados para um personagem em específico: Kevin Atwater. O detetive é esperado para se tornar o grande protagonista da oitava temporada e, portanto, estamos ansiosos para ver como isso será explorado.

Vale lembrar que o criador Dick Wolf, junto do roteirista Rick Eid, vão dar o protagonismo para Atwater na oitava temporada por um motivo muito simples: a relevância e a necessidade de se contar essa história, principalmente no atual momento.

Nos Estados Unidos, há uma crescente onda de protestos do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), após a morte de um civil negro, pelas mãos de um policial branco – caso que repercutiu mundialmente, há pouco tempo. Com isso, os roteiristas estão aptos a explorar ainda mais a violência desnecessária empregada pela polícia, principalmente se o outro é negro. Além disso, essa trama poderá ser tratada de forma espelhada com Atwater na linha de frente, recebendo dele o preconceito de próprios policiais brancos – como foi mostrado, no fim da sétima temporada.

Nossos sentimentos a familiares e amigos de David Rodriguez.

E você, é fã de Chicago PD? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Chicago Med: 7 fatos para lembrar antes da 6ª temporada - Mix de Séries 7 novembro, 2020 at 17:16 Responder

    […] Leia também: Membro da equipe de Chicago PD morre aos 50 anos […]

  2. Chicago Med: personagem deixou a série na estreia da 6ª temporada - Mix de Séries 13 novembro, 2020 at 13:30 Responder

    […] Leia também: Membro da equipe de Chicago PD morre aos 50 anos […]

Post a new comment