Membro de Outer Banks morreu: quem era Alexander Jennings?

Outer Banks homenageou Alexander Jennings ao final do episódio 09 da terceira temporada. Mas quem era o membro da equipe que morreu?

Outer Banks: Triste notícia da 4ª temporada
Outer Banks: Triste notícia da 4ª temporada

Se você assistiu à terceira temporada da série de sucesso Outer Banks da Netflix, deve ter notado no fim do episódio 09 uma homenagem póstuma a um membro da série.

Antes dos créditos finais rolarem, uma dedicação que dizia “Em memória de Alexander Jennings” apareceu, levantando questões sobre quem era Alexander “AJ” Jennings, qual era sua conexão com a série e como ele morreu.

Por isso, o Mix de Séries foi investigar e traz essa informação para você, fã de Outer Banks.

PUBLICIDADE

Quem foi Alexander “AJ” Jennings, membro de Outer Banks que morreu?

Morreu membro de Outer Banks ator substituto
Imagem: Divulgação.

AJ era uma espécie de “ator substituto” e dublê de corpo da estrela de Outer Banks, Chase Stokes. Jennings gravava muitas cenas como “marcador”, ao invés de Chase gravar. E ainda, ele realizou muitas cenas como dublê no lugar do astro de John B.

Ele era originalmente de Nova York, mas mudou-se para Charleston, Carolina do Sul, para filmar a terceira temporada da série. Outer Banks começou a gravar sua mais recente temporada em Charleston e arredores em abril e encerrou suas gravações em meados de agosto.

Como ele morreu?

De acordo com um comunicado à imprensa do Gabinete do Xerife do Condado de Charleston, AJ sofreu um atropelamento por um veículo enquanto caminhava por volta das 2h30 da manhã da terça-feira, 5 de julho de 2022. O veículo fugiu e, em seguida, foi atingido novamente por outro veículo, que deixou a cena. Mas o autor foi encontrado mais tarde durante uma parada de trânsito pela polícia no centro de Charleston.

Leia também: Outer Banks, 4ª temporada: tudo que sabemos até agora

Kimmie Stewart Casting anunciou a morte de AJ em uma postagem no Instagram que atraiu apoio e comentários dos espectadores do programa. Bem como de membros do elenco como Chase, que interpreta John B na série.

O anúncio devastador descreveu AJ como “uma alma linda e gentil e uma luz brilhante todos os dias no set“. A declaração também revelou que o serviço de streaming trouxe conselheiros de luto para ajudar o elenco e a equipe. “Sentiremos muito a falta deste ser humano incrível e de seu sorriso contagiante.”

Ator de Outer Banks homenageou colega

Chase, que trabalhou de perto com AJ, fez uma homenagem em seu Instagram. “Meu coração está despedaçado. Sua vida estava apenas começando… Acabamos de falar sobre como você estava empolgado com suas músicas, o quão longe você chegou com aquela velha corda de 6 e seu desejo de continuar criando arte”, escreveu ele. “Sempre aquecendo o coração dos outros e sendo tão altruísta. Eu gostaria de ter mais palavras para dizer agora, mas o último dia foi uma luta para dizer o mínimo. Todos nós amamos você, você tocou todas as nossas vidas e nos tornou pessoas melhores e, por isso, obrigado AJ. Voe alto, anjo.”

Um mês após a morte de AJ, o TMZ conversou com Chase, que se manifestou contra dirigir embriagado.

“AJ foi meu substituto. Trabalhei com ele em Uglies, um filme que também fiz para a Netflix, e é difícil. É uma situação trágica”, disse ele. “Não beba e dirija, pessoal. Eu não posso dizer o suficiente. Simplesmente não vale a pena. Entre em um uber, faça algo porque esta bela alma, a vida deste belo indivíduo foi tirada muito cedo por causa de alguém que tomou uma decisão estúpida de beber e dirigir.”

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.