Meredith sai hoje de Grey’s Anatomy em meio a última tragédia
Chegou a hora do adeus de Meredith Grey em Grey's Anatomy: último episódio da personagem vai ao ar hoje nos EUA.
O grande dia chegou. Hoje, 23 de fevereiro, irá ao ar nos Estados Unidos o último episódio de Ellen Pompeo como regular em Grey’s Anatomy. Este, que é um marco não só na história da série, como também na história da TV.
Nunca, em 19 anos, os fãs de Grey’s Anatomy suspeitaram que veriam o adeus a sua grande protagonista. Mas o desejo da atriz Ellen Pompeo em alcançar outros rumos falou mais alto, e com isso, teremos um afastamento da atriz por tempo indeterminado.
Pompeo irá voltar para uma participação no último episódio desta 19ª temporada. Mas os fãs não terão mais Meredith em tempo integral a partir desta noite. E a saída de Meredith Grey, infelizmente, se dá em meio a uma última grande tragédia.
Meredith deixa Seattle logo após sua casa com memórias pegar fogo
Grey’s Anatomy não seria Grey’s Anatomy se não desse uma última tragédia para Meredith Grey enfrentar antes de sua saída. A personagem que, nas últimas duas décadas, passou pelas mais diversas crises: bomba, afogamento, tiroteio, queda de avião… entre muitas outras.
Leia também: Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo acusa canal sobre sua saída
Agora, Meredith enfrenta a última tragédia que é o incêndio de sua casa, cheia de memórias. Meredith viu sua última conexão com Seattle queimar, do chão ao teto, e isso foi triste não só para o personagem como para os fãs.
Foi naquela casa que Meredith se apresentou a Derek. Foi ali que Izzie e George foram morar com ela, na primeira temporada. Ali, Cristina se deitou em luto, por não casar com Burke na terceira temporada. Foi ali, que Meredith começou a criar seus filhos com Derek. E mais importante – foi ali que sua mãe Ellis deixou todo seu legado para ela.
Ver a casa de Meredith pegando fogo é a certeza de que a personagem não vai voltar tão cedo para a série. E isso é muito triste.
Como Meredith sai da série?
A decisão de Meredith deixar Seattle, no entanto, não vem do incêndio. Mas sim de uma história que começou no início desta temporada, com os ataques de pânico de Zola. Meredith, então, investiga a fundo até chegar em um denominador chave: Zola é uma pré-adolescente inteligente, super dotada, e que estava entediada na escola. Mas indo além, Zola é assustada com os fantasmas da vida da própria mãe, e teme que Meredith tenha Alzheimer.
Portanto, que Grey resolve unir o útil ao agradável quando recebe uma proposta de Jackson de ir morar em Boston, estudar e buscar a cura do Alzheimer, enquanto Zola estuda em uma das melhores escolas do país.
E assim, temos a saída de Meredith. Um adeus que faz sentido, mas que vai fazer muita falta.
Grey’s Anatomy vai sobreviver sem sua Grey?
Tudo vai depender de como os fãs vão se comportar sem Meredith nas histórias. Mas a verdade é que Meredith já tinha se tornado coadjuvante de sua própria história há anos.
Em meio a tantos personagens, Meredith acabou se tornando apenas mais uma. Portanto, no fim das contas, Grey’s Anatomy permanecerá em sua essência. Continuará com suas histórias emocionantes, continuará com suas tragédias, e ainda continuará com as narrações impactantes de Meredith – sim, Ellen Pompeo ainda vai narrar a série.
Leia também: Grey’s Anatomy: canal indica 20ª temporada sem Meredith
Nos bastidores, diz-se que o canal ABC já está ajeitando os contratos dos atores para a 20ª temporada. Então, a pretensão é de que a série não vá a lugar algum tão cedo.
Resta aos fãs assistirem o adeus a Meredith e decidirem se vão partir junto com ela ou não. Tudo isso, enquanto o carrossel nunca para de girar.