Messiah: Saiba tudo para você assistir a nova série da Netflix

Assistir a série Messiah da Netflix

Messiah é a primeira grande estreia do ano na Netflix

2020 chegou e com ele a série Messiah. A história de suspense, com base religiosa, é a primeira grande estreia do ano na plataforma de streaming e promete chamar bastante atenção.

A série é criada por Michael Petroni e produzida pela Lightworkers Media. Desde que teve o trailer liberado foi bastante comentada e tornou-se o lançamento mais intrigante a estrear na Netflix em 2020.

A primeira temporada de dez episódios já está liberada, e este é momento para você saber tudo sobre a série incluindo enredo, elenco e produção.

Continua após a publicidade

A trama de Messiah: sobre o que a série fala?

Quando a agente da CIA Eva Geller (Michelle Monaghan) descobre informações sobre um homem (Mehdi Dehbi) ganhando atenção internacional através de atos de perturbação pública, ela inicia uma investigação sobre suas origens. Enquanto ele continua a cultivar seguidores que alegam que ele está realizando milagres, a mídia global fica cada vez mais seduzida por essa figura carismática.

Geller precisa correr para desvendar o mistério dele ser realmente uma entidade divina ou um vigarista enganoso capaz de desmantelar a ordem geopolítica do mundo.

Além disso, à medida que a história se desenrola, várias perspectivas se entrelaçam, incluindo a de um oficial de inteligência israelense (Tomer Sisley), um pregador do Texas (John Ortiz) e sua filha (Stefania LaVie Owen), uma refugiada palestina (Sayyid El Alami) e a jornalista (Jane Adams), que cobre a história.

Produção

As gravações de Messiah aconteceram entre junho de 2018 e março de 2019 no Novo México. Algumas das locações incluem:

  • Albuquerque
  • Mountainair
  • Estancia
  • Belen
  • Santa Fe
  • Clines Corners

O que é um “Messiah”?

Nas religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo), um messias (Messiah) é visto como um salvador ou libertador de um grupo de pessoas. Tem existido, ao longo dos anos, muitos indivíduos que alegam ser messias, com algumas figuras dentro das religiões se tornando bastante famosas.

Alguns exemplos de ‘messias’ ao longo da história são: todavia,

  • Jesus de Nazaré
  • Simon Magus
  • Muhammad Jaunpuri

O que significa Dajjal?

Como o cristianismo, a religião do Islã também tem sua própria versão do anticristo, o Dajjal. Conhecido como o ‘falso messias’ e o ‘enganador’, o Dajjal aparecerá no Oriente e reivindicará ser Jesus Cristo. Portanto, com o uso de truques e seus seguidores sombrios, o Dajjal seria capaz de realizar grandes milagres como; ressuscitar os mortos, curar os doentes e permitir que a vegetação e o gado prosperem. Há muitos outros sinais que supostamente indicariam que o falso Messias está sobre nós.

Finalmente, é profetizado que o verdadeiro Jesus retornaria para derrotar o Dajjal e restaurar a paz no mundo. Todavia,

Quem está no elenco? Messiah

Michelle Monaghan (Gone Baby Gone) interpreta a agente da CIA Eva Geller, enquanto Mehdi Dehbi (Um homem mais procurado) é al-Masih, que está sendo investigado por Geller. Tomer Sisley (Nós somos os Millers) interpreta o oficial de inteligência israelense Aviram e John Ortiz (Silver Linings Playbook) estrelando como o pregador do Texas Felix Iguero.

Melinda Page Hamilton, mais conhecida por seu papel principal em Sleeping Dogs Lie, interpreta Anna Iguero, enquanto Stefania LaVie Owen, que estava no Hulu Original Chance, é Rebecca Iguero. A refugiada palestina Jibril é interpretada por Sayyid El Alami, e Jane Adams é a jornalista Miriam Keneally.

Outros membros do elenco incluem Wil Traval como Will Mathers, Fares Landoulsi como Samir, Dermot Mulroney como Presidente Young, Beau Bridges como Edmund De Guilles e Philip Baker Hall como Zelman Katz. Todavia,

Messiah terá uma 2ª temporada?

A renovação depende inteiramente do desempenho de Messiah com os assinantes da Netflix. Além disso, poderá levar meses para a Netflix decidir o futuro da série, mas se Messiah começar de forma fantástica no serviço de streaming, poderemos esperar notícias de renovação ainda mais cedo.

Trailer

Portanto, fique ligado aqui no Mix de Séries que qualquer nova informação oficial sobre Messiah, nós postaremos! Além disso,

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment