Mestres do Ar: nova série de Guerra parece épico de cinema

Prepare-se para a grande série de TV de Guerra em 2024: Mestres do Ar chega no Apple TV+ esmagando tudo. Saiba detalhes.

Mestres do Ar série
Imagem: Divulgação.

“Mestres do Ar”, a mais nova série de guerra da Apple TV+, estreia nesta sexta-feira, 26, prometendo ser um dos grandes lançamentos do ano no universo das séries.

O projeto segue o legado de “Band of Brothers“, a adaptação grandiosa da HBO do livro de Stephen Ambrose sobre a Segunda Guerra Mundial, que em 2001 se tornou a série de televisão mais cara da época.

Agora, com um orçamento e escopo igualmente épicos, “Mestres do Ar” leva os espectadores a uma nova perspectiva da guerra: os combates aéreos.

PUBLICIDADE

Sob a produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, que já haviam trabalhado juntos em “O Resgate do Soldado Ryan“, a série é um salto criativo para o céu da Segunda Guerra Mundial.

Saiba mais sobre as produções da Apple:

Com uma narrativa guiada pela voz suave de Anthony Boyle, que interpreta o Major Harry Crosby, a série traça a jornada familiar de soldados, desde a empolgação inicial até as perdas, substituições, exaustão e lembranças do motivo pelo qual lutam.

“Mestres do Ar” destaca o real 100º Grupo de Bombardeiros, conhecido como ‘Bloody Hundredth’ devido às pesadas baixas sofridas.

Mestres do Ar série
Imagem: Divulgação.

John Orloff, o escritor da série, baseou-se no livro homônimo de Donald L. Miller, e entende que o coração dessas histórias está nos personagens e atores que nos fazem mergulhar no caos da guerra. A química entre Gale ‘Buck’ Cleven, interpretado por Austin Butler, e John ‘Bucky’ Egan, vivido por Callum Turner, é central para “Mestres do Ar”, trazendo dinâmicas de liderança e impulso humano.

Apesar da série trazer uma certa dose de excepcionalismo americano, é difícil não se emocionar com a simplicidade moral e a luta contra o fascismo. Mostrando a surpreendente resposta de homens comuns usando tecnologia inacreditavelmente precária e, na época, novíssima.

“Mestres do Ar”, portanto, se assemelha aos épicos filmes de guerra de Hollywood de outrora. Traz um vasto panorama, um elenco estrelado e, além disso, um lembrete envolvente e sóbrio do conflito mais sangrento da história. Spielberg, Hanks bem como sua equipe prometem entregar uma experiência memorável, e os fãs já estão na expectativa para mais uma obra-prima em dez anos.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.