Mestres do Ar: nova série de Guerra parece épico de cinema
Prepare-se para a grande série de TV de Guerra em 2024: Mestres do Ar chega no Apple TV+ esmagando tudo. Saiba detalhes.
“Mestres do Ar”, a mais nova série de guerra da Apple TV+, estreia nesta sexta-feira, 26, prometendo ser um dos grandes lançamentos do ano no universo das séries.
O projeto segue o legado de “Band of Brothers“, a adaptação grandiosa da HBO do livro de Stephen Ambrose sobre a Segunda Guerra Mundial, que em 2001 se tornou a série de televisão mais cara da época.
Agora, com um orçamento e escopo igualmente épicos, “Mestres do Ar” leva os espectadores a uma nova perspectiva da guerra: os combates aéreos.
Sob a produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, que já haviam trabalhado juntos em “O Resgate do Soldado Ryan“, a série é um salto criativo para o céu da Segunda Guerra Mundial.
Saiba mais sobre as produções da Apple:
- Produção da Apple estilo 007 chama atenção com Henry Cavill
- Apple TV+ cancela série após duas temporadas e choca fãs
- Série mais viciante do Apple TV+ é desconhecida dos fãs
Com uma narrativa guiada pela voz suave de Anthony Boyle, que interpreta o Major Harry Crosby, a série traça a jornada familiar de soldados, desde a empolgação inicial até as perdas, substituições, exaustão e lembranças do motivo pelo qual lutam.
“Mestres do Ar” destaca o real 100º Grupo de Bombardeiros, conhecido como ‘Bloody Hundredth’ devido às pesadas baixas sofridas.
John Orloff, o escritor da série, baseou-se no livro homônimo de Donald L. Miller, e entende que o coração dessas histórias está nos personagens e atores que nos fazem mergulhar no caos da guerra. A química entre Gale ‘Buck’ Cleven, interpretado por Austin Butler, e John ‘Bucky’ Egan, vivido por Callum Turner, é central para “Mestres do Ar”, trazendo dinâmicas de liderança e impulso humano.
Apesar da série trazer uma certa dose de excepcionalismo americano, é difícil não se emocionar com a simplicidade moral e a luta contra o fascismo. Mostrando a surpreendente resposta de homens comuns usando tecnologia inacreditavelmente precária e, na época, novíssima.
“Mestres do Ar”, portanto, se assemelha aos épicos filmes de guerra de Hollywood de outrora. Traz um vasto panorama, um elenco estrelado e, além disso, um lembrete envolvente e sóbrio do conflito mais sangrento da história. Spielberg, Hanks bem como sua equipe prometem entregar uma experiência memorável, e os fãs já estão na expectativa para mais uma obra-prima em dez anos.