Meu Amigo Dragão tem na Netflix? Onde assistir e mais

Meu Amigo Dragão faz sucesso entre as crianças: onde assistir?

Meu Amigo Dragao Netflix
Continua após publicidade

Meu Amigo Dragão é um filme de 2016, que conta no elenco com Oakes Fegley, Bryce Dallas Howard, Oona Laurence e Robert Redford.

Continua após publicidade

No longa, após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. O filme encantou plateias do mundo tudo e, com isso, trazemos tudo para vocês.

Meu Amigo Dragão tem na Netflix? Onde assistir?

Infelizmente, Meu Amigo Dragão não está disponível no catálogo da Netflix. Isso porque a produção é da Disney Studios. No entanto, é possível assistir Meu Amigo Dragão no Brasil através do catálogo do Disney+.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Meu Amigo Dragao Netflix
Imagem: Divulgação.

A história de Meu Amigo Dragão

O filme acompanha as aventuras de um menino órfão chamado Pete e seu melhor amigo Elliott, que por acaso é um dragão.

Um menino, Pete, é encontrado em uma floresta onde vive há seis anos depois que um acidente tirou a vida de seus pais. Um ranger, Grace, o leva e pergunta como ele sobreviveu sozinho. Ele diz que tinha um amigo chamado Elliott e desenha um dragão, dizendo que é Elliott. Grace leva a foto para o pai, que afirma que anos atrás encontrou um dragão na floresta. Grace leva Pete de volta para a floresta e ele mostra a ela sua casa e Elliott. Um homem vê Elliott, e quando ele conta sobre sua experiência e não acredita, ele decide capturar o dragão para provar isso.

Continua após publicidade

Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022

A cena de abertura começa com uma família fazendo uma viagem de carro pelas montanhas. Um garotinho chamado Pete (Levi Alexander) está lendo um livro sobre um cachorrinho chamado Elliot. Um cervo corre para a estrada e faz o pai de Pete desviar o carro, causando um acidente que mata os pais de Pete.

Continua após publicidade

Pete sai do carro e entra na floresta sozinho. Uma matilha de lobos sai e cerca Pete, mas eles se assustam com a aparição de um grande dragão. Pete pergunta ao dragão se ele vai comê-lo. O dragão gentilmente se aproxima de Pete. O menino o toca, e o pelo do dragão fica verde. Pete decide nomear o dragão Elliot. Ele entra na pata esquerda do dragão e ele voa com Pete. Então, seis anos se passam.

Continua após publicidade
Meu Amigo Dragao Netflix
Imagem: Divulgação.

Vale a pena assistir Meu Amigo Dragão?

Meu Amigo Dragão é o remake de David Lowery do musical animado de Walt Disney de 1977 sobre um menino e seu melhor amigo: um dragão que pode ficar invisível.

Continua após publicidade

É o segundo filme infantil mais gentil deste verão, depois de “O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielberg – outro filme dirigido a crianças de sete a dez anos (e adultos que ainda se lembram como era ter essa idade), mas que fracassou nas bilheterias. Embora tenha tocado alguns dos mesmos acordes emocionais da obra-prima de Spielberg, “E.T.”

Continua após publicidade

O filme de Lowery deve muito a Spielberg em geral, e “E.T” em particular. O dragão se chama Elliott, contrapondo o nome do herói de “E.T.”. Além disso, há um personagem adulto tipo Keys que está do lado das crianças, e as partes mais ousadas e animadas são embaladas por John Williams.

Também há referências a filmes com influência de Spielberg, incluindo “O Gigante de Ferro” (outro filme de menino e sua criatura, ambientado na floresta primitiva). Mas, em última análise, pode ter mais em comum com os filmes de Terrence Malick, um poeta cristão hippie transcendental que não tem medo de colocar o enredo em espera e passear com uma câmera, deixando-nos experimentar uma visão rarefeita do mundo natural. No final das contas, é um bom passatempo e vale a pena assistir.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.