Microsoft poderá comprar a Netflix em breve, afirma analista

Imagem: AP/Reprodução

Continua após a publicidade

A Microsoft, gigante da Tecnologia, comprará a Netflix!

Pelo menos é essa a previsão o analista de mídia da Wall Street, Porter Bibb, que possui cerca de 40 anos de experiência no mercado prevendo essas coisas. A decisão da Microsoft se sustentaria na estratégia de evitar que a Apple, sua maior rival no ramo de streaming, a deixasse para trás.

Para Bibb, Microsoft é uma das poucas empresas com capital suficiente para absorver a Netflix. A aquisição preencheria um grande volume de conteúdo e plataformas que a gigante da computação já possui atualmente.

Continua após a publicidade

Boatos de negociação existem desde 2012

Pode parecer improvável, mas boatos sobre o interesse da Microsoft na Netflix existem faz tempo. Isso porque o CEO da plataforma de streaming, Reed Hastings, já fez parte do conselho da Microsoft. Ele deixou o cargo em 2012, para se dedicar ao seu próprio negócio.

Na época, a Netflix passava por uma grande reformulação e se recuperava de uma intensa queda de suas ações. Hoje, a empresa está consolidada no mercado e com ações avaliadas em cerca de US$ 140 bilhões de dólares.

Se o negócio realmente acontecer, seria uma das aquisições mais caras de todos os tempos, superando a compra da rede social Linkedin, que custou US$ 26 bilhões de dólares.

Mercado movimentado

A informação é apenas uma previsão de analista, mas é fato de que o mercado do streaming está crescendo cada vez mais. Empresas como Disney e DC Comics se preparam para lançar suas próprias plataformas com conteúdo exclusivo. Não seria um mau negócio para a Netflix se aliar à Microsoft.

Leia mais: Emprego dos sonhos – Netflix abre vagas para o Brasil

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours