Midnight, Texas – 1×04/05 – Sexy Beast/Unearthed

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Fruta boa na estrada, ou está podre ou está bichada. Esse velho ditado define o quarto episódio de Midnight, Texas.

Continua após a publicidade

Manfred está cheio de dívidas e seu maior problema que atende pelo nome de Hightower se aproxima de Midnight. Esse é o melhor momento para uma nova cliente aparecer buscando informações de seu irmão desaparecido. Ele é uma das vítimas de súcubos (Succubus), uma criatura horrível que se esconde no corpo de uma linda mulher seduzindo homens para se alimentar. Essa criatura está a caminho de Midnight. Temendo chamar atenção da polícia e visando proteger a cidade que a cada dia está atraindo mais seres sobrenaturais, Manfred e os Midnighters saem da cidade para deter a besta antes que cause mais mortes.

A cidade está mais calma desde a invasão dos vampiros, mas parece que Lem está começando a sentir falta de se alimentar de sangue humano, o que pode se tornar um grande problema no futuro. Olivia realiza um serviço e encontra um dos homens do seu pai. Após um pouco de tortura ela confirma que seu pai realmente está de olho nela, o que a deixa furiosa. Como forma de canalizar essa energia ruim Lemuel usa seus poderes. Pelo que foi mostrado até agora o pai de Olivia é uma figura poderosa e disposta a recuperar sua filha. Sua identidade ainda é um mistério. Depois de ser abandonada pelo pai, sua madrasta a vendeu como prostituta, Olivia definitivamente é uma sobrevivente.

Os roteiristas apostaram no romance, e nesse episódio tivemos a dinâmica de quatro casais. Bobo e Fiji. Com ajuda de Olivia ela convida Bobo para um jantar em sua casa, muda o visual e ganha um bolo. O melhor de tudo é seu gato tirar sarro da situação. Mas Bobo não agiu por mal. Desde que sua noiva morreu, ele se tornou alvo dos Filhos de Lúcifer e dessa vez eles tentaram intimidá-lo. Bobo tem um passado obscuro e seu maior medo é que tudo venha à tona. Fiji aparece antes que Bobo pudesse matar um homem e no final do episódio finalmente os dois falam sobre seus sentimentos e se beijam. Parece que alguém saiu da friendzone, né, Fiji?

Manfred e Creek são bonitinhos juntos e estão começando a se tornar um casal crível. Ele está declaradamente apaixonado, enquanto ela mesmo não admitindo também sente o mesmo. Mas sofrem com o draminha “meu pai não aprova nosso namoro”. E essa coisa é tão forte na vida dela que seu irmão começa a ficar de olho nela e no namorado. De qualquer forma o casal mostra que tem química.

Lem e Olívia formam o casal mais intrigante da série e aqui a dinâmica deles foi mais explorada. Quando ela se sente esgotada ou sobrecarregada emocionalmente, Lem suga sua energia para poupar sua amada do sofrimento. É muito amor. Além disso, eles formam não só um belo casal, mas também uma bela dupla nos negócios.

Joe e Chuy que estavam tímidos nesse episodio ganharam espaço. Já ficou claro para todos que Joe é um anjo caído que largou tudo para viver seu amor na terra, mas nesse episódio surgiram pistas que insinuaram que Chuy também pode ser um anjo. Seria interessante um romance mostrando dois anjos que abriram mão da sua “graça” para viverem juntos seu amor. O casal foi mais explorado nesse episódio e com certeza vem mais informação ai.

Voltando ao plot principal do episódio, os Midnighters se unem para deter a criatura e antes que ela se alimente de Connor, o irmão de Creek, Manfred mais uma vez salva o garoto. E assim tivemos mais um bom episódio. Com uma criatura faminta por homens bonitos, romance e doses de humor. Midnight, Texas continua divertindo.

Imagem: NBC/Divulgação

Já o episódio Unearthed trabalhou a dinâmica das duplas e tirou alguns esqueletos do armário de alguns midnighters. Quando Hightower finalmente chega a cidade Manfred sabe que sua hora chegou. Ao mesmo tempo em que o romance recém começado de Fiji e Bobo sobre uma reviravolta.

Que Manfred não vale nada isso todo mundo sabe desde o episódio piloto. Desde o inicio, ele está fugindo de uma figura sinistra devido a uma dívida feita por sua avó antes de morrer. Mas aqui finalmente o passado e a história dele são revelados. Ele deve uma grana alta, porque ele e sua avó aplicaram um golpe. E se isso não bastasse, ele abandonou um jovem no altar que logo depois cometeu suicídio. Hightower, um cigano com alguns poderes, chega para cobrar a divida e se vingar do fim trágico de sua filha. Ele não tem o poder que a família de Manfred tem e por isso fechou acordo com a velha Zylda para casar seu neto e sua filha para sua linhagem ser beneficiada e pagou a velha cigana, mas ela e Manfred acabaram fugindo com a grana e pouco tempo depois a noiva abandonada no altar se matou. Isso afeta diretamente seu envolvimento com Creek. Ela percebe que seu pai tinha razão sobre Manfred e se afasta.

Olivia decide ajudar Manfred a pedido de Creek e também porque ele salvou a vida de Lemuel. Ela não gosta de ficar devendo favor a ninguém. Existe uma certa desconfiança entre os dois, mas apesar de tudo, eles trabalham bem juntos, e nesse episódio os roteiristas souberam aproveitar a oportunidade.

Outro casal que sofreu foi Fiji e Bobo. Os dois estavam se curtindo, mas foram interrompidos com os Filhos de Lúcifer destruindo a loja de Bobo e sequestrando Fiji. Com a ajuda de Lemuel, Bobo vai atrás da gangue para salvar sua amada e tem seu segredo exposto. Como era esperado Bobo faz parte dos supremacistas brancos e decidiu se afastar de sua família por sentir raiva e nojo do tipo de gente que são. Não foi muito surpresa saber que ele tinha ligação com os Filhos de Lúcifer, mas isso acerta Fiji em cheio. Ela fica chocada, pois pensava que conhecia seu amigo de verdade.

Imagem: NBC/Divulgação

O episódio ia muito bem até Hightower decidir se matar. Violet, sua filha se matou e guardou uma grande mágoa do pai. Tanto que chega a possuir Manfred para tentar matar o velho cigano, mas o médium consegue contornar a situação. Depois de metade da temporada sendo citado como um personagem temido por todos, não conseguindo mais conviver com a lembra da filha tira a própria vida. Entendi que o plot era simples, mas construir um personagem como esse para ser utilizado em apenas um episódio é um desperdício.

E no final do episódio, Creek apesar de tudo decide ficar com Manfred e comunica seu pai. Olivia descansa nos braços de Lem. Fiji pede um tempo para processar tudo que ficou sabendo a respeito de Bobo. E uma fenda vermelha surge em frente a casa de Manfred. Algo está perto de despertar em Midnight, Texas e isso não será nada bom para seus habitantes.

Ep. 4 – Midnighter de respeito: Olívia. Nossa badass teve um passado sofrido, mas superou tudo e se tornou ma guerreira. Uma boa dose e  girlpower.

Ep. 5 – Midnighter de respeito: Manfred. O cara é meu cafajeste, mas tem bom coração. Apesar dos erros, vive tentando acertar, tem bons truques na manga e está realmente apaixonado pela Creek.

Nenhum comentário

Adicione o seu