Midnight, Texas 1×07 – Angel Heart

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

O passado de Joe finalmente é revelado.

Continua após a publicidade

Desde o início, a série nos entregou a informação que Joe era um anjo, algo que achei muito precipitado. Mas logo depois do episodio piloto entendi que a série gosta de acelerar as coisas. Entregar a natureza do personagem era parte do plano para ilustrar todos os seres existentes na cidade, catalogar todos eles para cada um ser o foco de um episódio e se desenvolver. Seguindo essa dinâmica, agora chegou a vez do nosso anjo ser o personagem central.

Após ajudar Creek no episódio anterior, Joe se revelou para todos como um anjo caído. Mas o que ainda intrigava era Chuy, seu marido. Após algumas especulações, tivemos a reposta rápida. Com um episódio centrado no casal, descobrimos que Chuy é um demônio, ou meio demônio (sua mãe era humana e seu pai um demônio). Joe sempre caçou demônios e sempre esteve presente nos campos de batalha até que conheceu Chuy, os dois se apaixonaram e Joe decidiu parar de matar demônios para ter uma vida tranquila ao lado do seu amor. Ele inclusive ajudou Chuy a controlar seu demônio interior. Mas o que poderia dar errado? O problema do casal atende pelo nome de Bowie. Ela é um anjo e já foi mentora de Joe. Os dois eram parceiros na batalha contra os demônios e quando ele decidiu abrir mão de tudo para viver com aquilo que ela mais odeia Bowie se revoltou.

Imagem: NBC/Divulgação

Depois de muito tempo escondido, Joe usou sua luz e isso fez Bowie finalmente localizá-lo. Ela chega tocando terror na cidade e assume o papel de vilã do episódio. Preciso dizer que achei a atuação um pouco forçada. Uma personagem irritante e caricata que não funcionou tão bem como deveria. O problema é que ela está tão cega em matar seu ex-parceiro e seu marido demônio que está disposta a machucar humanos. E mais uma vez, se não bastasse todo o drama vivido recentemente, Creek corre perigo ao ser usada como refém.

Poucos dias se passaram desde a chocante revelação sobre sua família e Creek está lidando a sua maneira. Nossa garçonete está destruída e tenta afastar qualquer sentimento/lembrança sobre seu pai e irmão. Parece que ela “desligou” sua humanidade e se mostra uma pessoa fria e apática. Seu relacionamento com Manfred é afetado diretamente.

Outro casal que começou a apresentar problemas foi Olivia e Lem. Depois de ouvir a história de amor proibida de um anjo e um demônio, Olivia coloca sua vida em perspectiva e começa analisar que Lem nunca irá envelhecer, já ela ficará velha e eventualmente irá morrer. Mas o que deixa Lem mais surpreso é ouvir de Olivia que ela não quer ser transformada em vampira.

Fiji ainda continua chateada por Bobo ter mentido pra ela. Cada vez mais assustada com o demônio que a está assediando, Fiji aceita a ajuda de Bobo para que ela possa se sentir mais segura e mais protegida. Bobo realmente gosta dela, mas vai ter que cortar um dobrado pra reconquistar sua confiança. É meio contraditório porque Fiji esconde alguns segredos também, como, por exemplo, uma mecha de cabelo de cada um dos moradores da cidade em potes de vidro em sua casa.

Nesse episódio, foi a vez de Joe pedir ajuda ao Clã de Midnight, Texas. O plano de mandar o anjo para o inferno com o portal no espelho desde o inicio parecia tão simples que era de se esperar que fosse fracassar. Sendo assim, o único jeito foi Chuy liberar seu demônio interior e matar o anjo vingativo. Joe ajuda Chuy a voltar ao normal com certo esforço. Um problema também é que não ficou claro como Fiji conseguiu abrir o portal para o inferno no espelho.

As coisas na cidade estão se complicando cada vez mais e Joe revela a Manfred que acha que ele seja o salvador que a profecia menciona que irá selar o véu, as portas do inferno. Acontece que o vidente não está tão certo de seu papel na batalha entre o bem e o mal. Creek termina o namoro alegando que precisa de um tempo para descobrir que tipo de pessoa ela é. Isso deixa Manfred desestabilizado e ele também decide ir embora da cidade. Chuy está sendo muito afetado pelo véu enfraquecido que poderá colocar a vida de todos em perigo, o que o força a também ter que sair da cidade. O reverendo  nesse episódio não teve muito destaque.

Com os midnighters separados a cidade caminha para ruína e o caos. Um episódio que tinha um grande potencial, e uma grande responsabilidade depois de entregar um ótimo episódio se perdeu ao apresentar uma vilã irritante e caricata, foi dirigido de forma preguiçosa e o roteiro estabeleceu algumas conveniências para trama como por exemplo a facilidade de Fiji abrir o portal para o inferno no espelho. Os próximos dois episódios serão em duas noites seguidas e será uma preparação para a season finale, vamos ver que surpresas Midnight, Texas nos reserva.

Midnighter de respeito: Joe. O cara abriu mão de tudo por amor. Ainda precisou viver escondido para proteger quem ele ama. Além de tudo se preocupa com as pessoas e gosta de ajudar.

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours