Midnight, Texas – 1×09 – Riders on the Storm

Imagem: NBC/Divulgação

No segundo episódio do especial de duas noites, a tempestade chega à Midnight, Texas e com ela espíritos malignos e um fantasma do passado em busca de nossa bruxa favorita.

Em Riders on the Storm, todo episódio foi sobre bruxaria, ou seja, chegamos ao episódio sobre Fiji. A pessoa que conhecemos hoje é completamente diferente da Fiji de 10 anos atrás que chega a Midnight, Texas com o pensamento de não ficar muito tempo e acaba descobrindo que é uma bruxa e aprende a arte da bruxaria com sua tia Mildred. Ela era uma adolescente problemática, sem controle e sem conhecimento de seus poderes o que lhe causou alguns problemas e a levou até a cidade dos seres sobrenaturais.

Continua após a publicidade

Como a maioria dos midnighters, a história de Fiji está marcada por tragédia e trauma. Assim como todos têm seus segredos Fiji também tem alguns e luta para protegê-los. Quando jovem ela se apaixonou por Jeremy e quando estavam em um momento íntimo as coisas literalmente esquentaram e o garoto partiu para outro plano (numa pegada bem vampira dos x-men). Por não ter controle de seus poderes ela acaba matando seu namorado. De certa forma isso ajuda a explicar porque ela afasta Bobo, ela não quer machucar mais ninguém, principalmente quem ama.

E como tudo está conectado, achei previsível demais o mensageiro de Colconnar o “homem tempestade” ser o Jeremy, seu antigo amor. Ele é enviado junto com a tempestade de areia cheia de criaturas malignas com o objetivo de convencer Fiji a se entregar de boa ou todos pagarão com suas vidas. E como esse foi o episódio para expor nossa bruxa, descobrimos também porque o demônio quer tanto Fiji. Bruxas mais velhas e virgens são raras e extremamente poderosas. É isso mesmo, temos uma virgem de meia idade que deixa todos surpresos com a revelação.

Joe está de volta a cidade para ajudar seus amigos. Ele Manfred e o Reverendo tentam encontrar os ossos de um antigo xamã para obter respostas de como fechar o véu, mas não são bem sucedidos. Sem nenhum plano de contingência Manfred não vê outra opção a não ser sair da cidade para juntos planejarem algo e depois derrotarem o demônio. Mas a tempestade vai para onde Fiji for, então não adianta muito a fuga dos nossos midnighters. E assim todos vão parar num antigo bar desativado o Cartoon Saloon longe da cidade amaldiçoada.

Imagem: NBC/Divulgação

O que mais gostei é que esse foi um episódio cheio de feitiço e bruxaria. Fiji e Manfred voltam a trabalhar juntos e decidem mexer com magia negra que requer sacrifício de sangue que permite uma consulta direta com o tal xamã para conseguir a resposta da pergunta de 1 milhão de reais “Como fechar o véu do inferno?” Pensei que ninguém ia se voluntariar, mas eis que o Reverendo Emilio grita “I volunteer as tribute”. Entendo isso como uma forma de autopunição por tudo que ele fez de ruim, mas ele é interrompido pelo Sr. Snuggly, que está cansado da vida de gato e com saudades de sua antiga e amada dona tia Mildred.

É claro que a TV não ia mostrar a morte de um gato, pelo menos não a NBC. Sendo assim, Fiji lança o feitiço, mas o gato fica de boas e quem se dá mal é Manfred que fica azul caindo duro e frio no chão.

A quase morte dele deixa todos surpresos. Fiji se sente culpada por mais uma vez machucar uma pessoa. Creek se mostra cética mesmo sentindo seu amado gelado no chão. Olivia apesar de ter suas diferenças com ele ainda tenta reanimá-lo, mas é inútil. E os demais ficam chocados com o resultado negativo do ritual.

Mas enquanto eles sofrem Manfred encontra o tal Xamã Katori e faz a pergunta e o xamã sussurra em seu ouvido. Ao mesmo tempo, sem saber que seu feitiço deu certo e que Manfred conseguiu a resposta que precisava e voltou, Fiji aceita a proposta de Colconnar e acompanha Jeremy caminhando pelo deserto. Penso que essa atitude é o resultado de tudo que já foi mostrado. Ela está visivelmente cansada de fugir e se esconder do demônio juntamente com tudo que ela já passou decidir se sacrificar para salvar os outros pareceu a única opção.

Tivemos tempo também para Creek e Manfred se aproximarem. Bobo confrontar Fiji sobre seus segredos e se surpreender. E Olivia decidir que depois que toda essa confusão passar vai meter o pé da cidade. Lem aparece aceitar a decisão de sua amada. Mas será que ela vai embora mesmo, ou vai fazer igual Manfred?

O ultimo episódio antes do final se mostrou sólido e necessário, apenas Fiji não tinha sido explorada e serviu para apresentar mais sobre a mitologia da trama. Agora as cartas estão na mesa e cada um irá fazer seu movimento final com o objetivo de salvar Fiji, a cidade e derrotar o demônio que quer trazer o apocalipse. Nos vemos na season finale!

Midnighter de respeito: Fiji. Nossa bruxa sofreu desde sempre, aprendeu a dominar seus poderes, decidiu ajudar o próximo e optou por não se envolver com homem nenhum para não machucá-lo. Mas vamos combinar que viver sendo perseguida por um demônio não é nada legal e Fiji vem lutando de forma digna.

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours