Miguel Angel Silvestre fala do final de Sense8 e de seu personagem em Narcos

Imagem: Netflix/Divulgação

“É algo que nos surpreendeu. Quais eram as probabilidades?” disse Miguel Angel Silvestre, ao The Hollywood Reporter. “Isso é algo muito bonito que nos aconteceu”.

Depois de cancelar o drama de ficção científica de Lana e Lilly Wachowski e J. Michael Straczynski após sua segunda temporada, a Netflix proporcionou uma rara inversão para satisfazer o grande sucesso dos fãs e anunciou um final de duas horas para Sense8. O episódio, que será lançado em algum momento de 2018, dará aos criadores a chance de encerrar uma história inacabada que se concentrou em oito estranhos globais que se encontraram emocional e mentalmente conectados. Silvestre estrela como um desses oito “senses“, Lito Rodriguez, uma estrela de filmes de ação com grande orçamento na Cidade do México, que luta com a reação dos fãs depois de se assumir gay.

Depois de participar do passeio promocional mundial para Sense8, que filmou em 13 países, Silvestre retornou a Los Angeles e não conheceu o destino de uma terceira temporada. “Todos estávamos esperando voltar e depois nos deram a notícia. Então eles nos deram um renascimento”, ele diz, lembrando-se desse dia como algo que ele sempre lembrará. “Lana está escrevendo algo que vai cumprir as expectativas dos fãs, porque eles merecem isso”.

Lana Wachowski, que assumiu o ponto de partida para a segunda temporada, quando a irmã Lily se afastou, agora está encarregada de encerrar uma história de amor de ficção científica interconectada e universal que preparou o palco para expandir os mundos “sensates” em seu segundo final de temporada. Durante uma recente entrevista no Facebook Live, ela disse que já escreveu uma terceira temporada completa, mesmo com a Netflix dando o avanço ou não.

“Isso é o que ela está dizendo. Eu mal posso esperar para vê-la e lhe fazer um milhão de perguntas, mas não sei se ela vai estar disposta a responder”, diz Silvestre com uma risada de seus planos. “Ela tem muitas coisas em mente”. Recentemente, veio a conhecimento do público que um site de conteúdo adulto está se disponibilizando a produzir uma terceira temporada completa, mas parece que a Netflix não avançou com as conversas.

Silvestre disse que ainda não teve acesso a um script, mas que está pronto para começar a produção em um mês ou mais. Embora Lito esteja na Cidade do México, o resto de seus sentidos vivem em todo o mundo, o que significa que o episódio de adeus provavelmente continuará a filmar em todos os continentes, já que os personagens continuam a fundir seus mundos mentais e físicos. “Espero ver todos juntos na vida real, fazendo o bem. Espero que o Lito possa trabalhar como ator”, diz ele.

A estrela também aparecerá em outra série da Netflix – a terceira temporada de Narcos, que estreará seus episódios em 5 de setembro. Silvestre junta-se ao drama após a morte de Pablo Escobar, focando agora em outros senhores da droga que surgiram em seu lugar, o cartel colombiano de Cali.

Silvestre interpreta o lavador de dinheiro do cartel, Franklin Jurado, que é casado com outra recém-chegada à franquia, Kerry Bishe, de Halt e Catch Fire, que interpreta Christina.

“O interessante sobre o meu personagem é que ele era jovem. Ele era um órfão e ganhou um concurso matemático e o cartel de Cali sentiu como se “Esse cara pode nos ser útil”, ele disse depois de pesquisar sobre o verdadeiro Franklin Jurado. “Então eles me adotam. Eles me enviaram para Harvard. Então, quando eu voltei, eles me disseram: ‘Agora, você tem que trabalhar para nós’. Essa é uma porta que, uma vez que você abriu, você não pode fugir, desse mundo e daquela situação que meu personagem vive “.

Miguel Angel Silvestre and Kerry Bishe, who play husband and wife in the third season of <em>Narcos</em>.

Silvestre e Kerry Bishe em cena da terceira temporada de Narcos. Imagem: Netflix.

O personagem de Silvestre, no entanto, lidará com muitos “conflitos” e “angústias” envolvendo as consequências que seu trabalho tem em sua esposa. “É uma história de amor no início, mas [um] que acabou sendo muito corrompido”, ele diz, descrevendo o relacionamento como psicológico. “Uma das coisas do meu personagem é que o único representante de sua família é sua esposa, ela é a âncora do amor e da família para ele. O que me faz rico é mantê-la viva”.

Embora a história dê um ultimato final para Silvestre em Narcos, não está claro se a série encerrará o capítulo de Cali em sua terceira temporada, uma vez que Narcos já foi renovada para a quarta temporada.

“Eu não estragarei nada!” Silvestre disse, encorajando os fãs a não contarem a história que está presente no Google até assistirem a temporada. “Eu acho que é melhor para os telespectadores não saberem”.

Via THR

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours