Mike and Molly: cancelamento da série deixou atriz devastada

Mike and Molly foi uma comédia engraçadíssima que alavancou Melissa McCarthy e foi sucesso na TV. Mas por que foi cancelada?

Mike and Molly

Depois que Missão Madrinha de Casamento apareceu e a transformou em uma grande estrela de cinema, Melissa McCarthy estrelou uma série de filmes que os fãs adoraram. Além de uma série que encantou o público: Mike and Molly.

Além de todo o sucesso que McCarthy teve em sua carreira, ela parece ter uma vida pessoal extremamente feliz em todos os aspectos. Afinal, McCarthy parece estar muito feliz com seu marido Ben Falcone e o casal parece adorar trabalhar junto também.

Quando uma estrela consegue ter tanto sucesso quanto McCarthy, alguns fãs às vezes podem acreditar que praticamente tudo corre do jeito deles. Na realidade, porém, McCarthy também sofreu vários contratempos em sua carreira.

PUBLICIDADE

Melissa McCarthy estava no topo do mundo da comédia

Um exemplo perfeito da natureza dupla da carreira de McCarthy gira em torno de seu tempo estrelando o programa Mike and Molly. Por um lado, estrelar uma sitcom por seis temporadas é uma honra que praticamente qualquer ator gostaria, mas McCarthy deixou claro que Mike and Molly uma vez partiu seu coração.

Quando janeiro de 2016 chegou, Melissa McCarthy havia consolidado sua reputação como um talento cômico que muitas pessoas adoravam. Afinal, McCarthy já havia estrelado Bridesmaids, The Heat e A Espiã, entre outros filmes.

Leia também: Quando Chama o Coração, 9ª temporada: o que lembrar

Além de já estrelar vários filmes de sucesso, naquela época já se sabia que McCarthy iria estrelar um próximo filme dos Caça-Fantasmas. Embora o filme tenha sido objeto de uma reação negativa, a atração principal de um filme dessa amada franquia foi um grande negócio.

Com tudo isso em mente, é bastante óbvio que a carreira de McCarthy estava pegando fogo no início de 2016.

Na maioria das vezes, quando a carreira de um ator está decolando do jeito que a carreira de McCarthy estava naquela época, todos no ramo do entretenimento querem se envolver com eles. Para provar isso, observe o fato de que a NBC exibiu três temporadas de Young Rock, apesar da audiência medíocre do programa.

Um cancelamento repentino

Considerando tudo, certamente parece que a CBS deveria ter ficado muito feliz naquela época. Afinal, eles estavam produzindo e exibindo a sitcom de McCarthy, Mike and Molly, o que significava que uma das maiores estrelas de cinema do mundo encabeçava um programa que ia ao ar em sua rede semanalmente.

Surpreendentemente, no entanto, em janeiro de 2016, a CBS anunciou que estava cancelando Mike and Molly após seis temporadas.

Leia também: Young Sheldon acaba gravações e poderá ser cancelada

A maioria dos fãs de Mike and Molly ficaram surpresos com a notícia de que o show estava terminando. Além disso, as estrelas do programa também ficaram surpresas com a notícia com base na reação de McCarthy nas redes sociais.

Quando Mike and Molly foi cancelada, a estrela da série Billy Gardell reagiu à notícia no Twitter. “Mike and Molly retornam em 6 de janeiro, serão nossos últimos episódios. São 13 deles. Obrigado a todos que nos apoiaram.

Ao contrário de sua principal co-estrela, a resposta de McCarthy no Twitter ao cancelamento parecia muito mais arrependida. “Fiquei chocada e com o coração partido quando a @CBS cancelou #MikeAndMolly. Eu teria filmado esse programa por mais 50 anos. Vou sentir falta da minha segunda família.

Anúncio chocou elenco e equipe

Na maioria das vezes, quando é anunciado que um programa popular está chegando ao fim, as estrelas da série fazem declarações sobre o quanto o valorizam e sentirão falta de fazer parte dele. Com isso em mente, às vezes pode ser difícil decifrar o quanto as pessoas devem aceitar seus sentimentos pelo valor de face.

Olhando para a postagem de McCarthy sobre o cancelamento de Mike and Molly, no entanto, parece muito provável que sua postagem tenha sido completamente sincera e genuína. Afinal, o fato de McCarthy ter ficado “chocada” aparentemente indicava a insatisfação da atriz com a forma como a CBS lidou com o cancelamento da série.

Com isso em mente, parece muito provável que McCarthy realmente estivesse muito chateada por ela não estar mais fazendo o programa.

Por que Melissa McCarthy estava tão triste pelo show ter sido cancelado?

Ao longo dos anos, houve muitos exemplos de atores que deixaram programas de televisão para se tornarem estrelas de cinema. Em praticamente todos esses casos, o ator que saltou para a tela grande ficou muito feliz, a menos que suas carreiras no cinema fracassassem inesperadamente.

Olhando de fora, parecia que a carreira de Melissa McCarthy não perdeu o ritmo quando Mike and Molly terminou. De fato, nos anos que se seguiram, McCarthy teve uma atuação aclamada no filme Can You Ever Forgive Me?. Além disso, McCarthy passou a encabeçar vários outros projetos.

Dado que a carreira de McCarthy sobreviveu ao cancelamento de Mike and Molly, a ideia de que ela ficou tão arrasada com o fim do show parece surpreendente. No entanto, uma vez que as pessoas saibam mais sobre como McCarthy se sentiu sobre seus colegas de elenco da série, sua reação faz muito mais sentido.

Leia também: How I Met Your Mother tem história de origem sombria

Em uma entrevista com Melissa McCarthy e Billy Gardell para falar sobre o 100º episódio da série, os dois atores deixaram extremamente claro que o elenco e a equipe do show eram extremamente próximos.

De acordo com os dois atores, eles tiveram uma conexão instantânea desde o momento em que foram levados para o teste juntos. Ao descrever como ela se sentia em relação a Gardell na época em que o piloto do programa foi filmado, McCarthy disse algo muito revelador: “Mesmo quando fizemos o piloto, sentimos que estávamos juntos há três anos, no bom sentido.

Em resposta a McCarthy, Gardell deu um passo adiante ao descrever como todas as estrelas do show se conectaram desde o início. “Nós apenas confiamos um no outro, acho que essa foi a chave. Não sei por que ou como, talvez seja uma coisa do meio-oeste, mas houve uma confiança imediata e acho que se espalhou por todo o elenco.

Boas lembranças do elenco

Mais tarde na mesma discussão, Gardell explicou como obter sucesso quando eram mais velhos, ter uma forte ética de valor e ser idiota fez com que as estrelas de Mike and Molly realmente compartilhassem muito amor entre eles. “Nós nos amamos e acho que as amizades que desenvolvemos ao longo dos anos realmente passam pela televisão.

Finalmente, McCarthy falou sobre como ela estava feliz por Mike and Molly estar em exibição, pois isso permitia que ela aproveitasse suas memórias fazendo cada episódio. “Eu os observo com muito carinho. E penso no que estava acontecendo um momento antes de fazermos aquela cena, ou estávamos em pânico e não sabíamos como isso seria feito.

Com base em tudo o que McCarthy e Gardell disseram durante a conversa, é muito óbvio que eles realmente adoraram trabalhar na série.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.