Início Cinema e TV Milagre na Cela 7: a verdade por trás da história do filme

Milagre na Cela 7: a verdade por trás da história do filme

Milagre na Cela 7 verdade filme

Milagre na Cela 7 chega à TV do Brasil

Nesta quarta, 12, prepare-se chorar bastante assistindo Milagre na Cela 7 na Globo. O filme entra em cartaz na faixa Cinema Especial, e promete te fazer adiciona-lo na listinha de filmes mais emocionantes da sua vida.

Sim, há tantos incríveis longas que fizeram o público cair em lágrimas como A Lista de Schindler, Réquiem para um Sonho, bem como Titanic, entre outros, que ficarão eternizados na memória de muita gente.

Continua após a publicidade

E neste momento em que o mundo está enfrentando uma situação complicada, muitos estão no entretenimento uma forma de se distrair. Seja comédia ou tragédia, o auto isolamento não impedirá os fãs de cinema de ampliar seus horizontes e conferir os títulos mais populares do momento.

O filme, que chegou ano passado em várias plataformas de streaming já gerou muitos burburinhos nas redes sociais e, agora, trazemos a verdade por trás da história. 

Milagre na Cela 7 verdade filme
Imagem: Divulgação.

A história

Lançada em 2019, esta joia turca alcançou uma massa de novos públicos graças à Netflix, que tem comentado bastante sobre a produção. A produção é um remake do popular filme sul-coreano de 2013 com o mesmo nome, Milagre na Cela 7.

Continua após a publicidade

Igualmente, ele utiliza uma história extremamente emocionante para cativar o público – e consegue. Com direção de Mehmet Ada Öztekin, Milagre na Cela 7 tem no elenco Nisa Sofiya Aksongu, que interpreta uma garotinha que fica desesperada para salvar seu pai, que tem deficiência meta, e que foi falsamente acusado de um crime (Aras Bulut Iynemli).

O filme Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real?

Respondendo rapidamente, não. Pois é, apesar de parecer, Milagre na Cela 7 não se baseia em nenhuma história verdadeira. Como dito, trata-se de um remake de uma trama de ficção. Todavia, não deixa de ser emocionante.

Continua após a publicidade

De acordo com o IMDB, a versão original foi lançada em 2013 e é um drama de comédia sul-coreano dirigido por Lee Hwan-kyung (Champ, Lump Sugar). Sim, a versão original aborda mais o lado da comédia ao contar trama. No entanto, ele ganhou vários elogios e, na verdade, a refilmagem turca que está fazendo sucesso na Netflix, produzida por Mehmet Ada Öztekin, não é o único remake.

Imagem: Divulgação.

Além disso, Miracle in Cell No. 7 foi refeito em linguagem canaresa em 2017, sendo renomeado de Pushpaka Vimana. Também foi adaptado nas Filipinas e mais tarde na Indonésia em 2020.

Continua após a publicidade

O que significa Lingo, Lingo, Garrafas?

Durante o filme, por várias vezes, você pode ouvir a expressão “Lingo, lingo! Garrafas!“, que é uma espécie de código usado entre pai e filha. Ova fala “Lingo Lingo, e seu pai Memo responde “Siseler (garrafas). Mas é que essa expressão faz parte, na verdade, de uma famosa música turca, Lingo Lingo Şişeler.

Continua após a publicidade

A palavra “shisheler”, aliás, é um erro de ortografia da palavra turca şişeler, cuja tradução direta é garrafas. Já Lingo, Lingo, não significa nada em turco ou inglês. Mas é apenas uma espécie de canto, similar a la la la na nossa língua.

Com isso, ela pouco faz sentido, dita sozinha. Mas na letra da música, é possível entender que se trata de um amor não correspondido. A letra também faz referências à bebida incluindo a frase “Garrafas, garrafas, eu bebi meu raki e você não gosta de mim. Eu cai na lama e você riu de mim”. Raki, por sua vez, é uma bebida alcóolica típica da Turquia, que também figura em Milagre na Cela 7, durante a ceia dos prisioneiros.

Abaixo você confere o trailer do filme.

E então, já assistiu Milagre na Cela 7? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.