Mindhunter, 2ª temporada na Netflix: data de estreia, trailer e spoilers

Mindhunter está voltando

Após um bom tempo de espera, os fãs finalmente poderão apreciar os novos episódios de Mindhunter.

A série da Netflix estreou em 2017 e, rapidamente, tornou-se um sucesso. Ela aborda o nascimento das pesquisas sobre comportamento criminal, através de dois agentes do FBI durante a década de 1970 e 1980. 

Na segunda temporada, os agentes irão continuar investigando esses criminosos. Saiba agora, aqui no Mix de Séries, todos os detalhes de Mindhunter 2.

Quando a segunda temporada de Mindhunter estreará na Netflix?

Depois de muita espera, a Netflix confirmou a data de estreia da segunda temporada de Mindhunter. Os novos episódios estrearão na plataforma no dia 16 de agosto. Essa data acaba dando um espaço de quase dois anos da primeira temporada, que estreou na Netflix em outubro de 2017.

View this post on Instagram

MINDHUNTER returns August 16.

A post shared by MINDHUNTER (@mindhunter) on

Quantos episódios a 2ª temporada de Mindhunter terá?

De acordo com o TVGuide, a segunda temporada de Mindhunter terá 9 episódios. Isso significa que ela será menor em relação ao primeiro ano, que contou com 10 capítulos. A boa notícia é que o ex-agente do FBI, John E. Douglas, que serve de consultor para a trama, disse ao Vulture que o planejamento é de que a série tenha 5 temporadas. Resta saber, apenas, se a Netflix irá continuar produzindo. 

Alguém novo entrará no elenco da 2ª temporada de Mindhunter?

Sim – em agosto de 2018, o Collider relatou que os criadores do programa haviam escalado o ator Damon Herriman como o notório Charles Manson. Coincidentemente, Damon também interpreta Charles Manson no longa metragem de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood. O filme estreia no Brasil no dia 15 de agosto. 

Além de novatos como Damon, você pode esperar ver seus membros preferidos da primeira temporada voltarem para a segunda temporada. Jonathan Groff irá reprisar seu papel como Holden Ford, Holt McCallany estará de volta como Bill Tench, e Anna Torv retornará como Wendy Carr. Também retornam Cameron Britton, que interpretou o serial killer Ed Kemper na primeira temporada. E, além disso, Joe Tuttle, que interpretou o mais novo agente do time do FBI Gregg Smith na primeira temporada também aparecerá.

Quais são os spoilers da 2ª temporada?

Durante sua recente entrevista no podcast The Treatment da KCRW, o diretor David Fincher finalmente revelou alguns detalhes sobre a 2ª temporada de Mindhunter. Enquanto a primeira temporada foi ambientada em 1977, quando a psicologia serial e os assassinos em série ainda eram novos e incompreendidos, a segunda temporada se passará um ano depois. Neste momento foi quando o interesse público em serial killers aumentou dramaticamente.

Além disso, David também confirmou que a 2ª temporada do Mindhunter se concentrará em parte no Atlanta Child Murders. Esta é a denominação para uma série de assassinatos cometidos em Atlanta, Geórgia, de meados de 1979 a maio de 1981. Durante o período de dois anos, pelo menos 28 crianças, adolescentes e adultos foram mortos.

As fotos promocionais também mostram que o notório assassino em série David Berkowitz, filho de Sam, fará um papel. Bem como o BTK Killer (interpretado por Sonny Valicenti em pequenos trechos durante a primeira temporada) retornará.

Leia também: As séries da Netflix renovadas e canceladas na temporada 2019

Serial killers à parte, também haverá algum drama pessoal na segunda temporada. De acordo com a EW, a esposa de Bill, Nancy (interpretada por Stacey Roca), assim como seu filho, irão participar de uma trama familiar.

Charles Manson também irá contribuir com as histórias da segunda temporada. A figura, assim, deverá aparecer em cenas de interrogatório envolvendo os protagonistas. Não se sabe, entretanto, se a série abordará graficamente os assassinatos cometidos pela sua gangue hippie. Todavia, a caracterização de Herriman está bem real.

image

Imagem: Netflix/Divulgação.

O trailer

Portanto, sem mais delongas, confira abaixo o trailer da segunda temporada de Mindhunter.

 

Tags Mindhunter
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours