Mindhunter, 3ª temporada na Netflix: data de estreia e spoilers

Confira todas as novidades sobre o drama criminal

A segunda temporada de Mindhunter finaliza as investigações de Holden Ford e Bill Tench sobre os assassinatos da crianças em Atlanta. Porém, outros serial killers certamente esperam por eles na 3ª temporada da série. A série da Netflix foi criada por Joe Penhall e baseada nas experiências da vida real do ex-agente do FBI, John E. Douglas. Mindhunter relata os esforços da Unidade de Ciências Comportamental do FBI para compilar um banco de dados de perfis e padrões psicológicos dos assassinos em série – liderados pelos agentes Ford e Tench, e consultando a psicóloga Dra. Wendy Carr.

O objetivo final da UCC é criar métodos para rastrear assassinos em série. O objetivo seria alcançado estreitando o campo de possíveis suspeitos, e na segunda temporada eles têm a oportunidade de testar o método. Enquanto Wendy continua o trabalho de entrevistar serial killers encarcerados, Holden e Bill se estabelecem em Atlanta. Lá, eles tentam encontrar o culpado por trás do assassinato em série das crianças negras da cidade. Enquanto isso, o assassino conhecido como BTK ainda fica em segundo plano, reivindicando mais vítimas.

Agora, o Mix de Séries juntou todas as novidades até aqui sobre o futuro de Mindhunter na Netflix. Confira… 

Mindhunter já foi renovada para a 3ª temporada?

A 3ª temporada de Mindhunter ainda não recebeu oficialmente o sinal verde da Netflix, mas isso não é motivo de preocupação. O serviço de streaming costuma demorar algumas semanas após o lançamento da temporada mais recente, para fazer o anúncio. Tudo isso, a fim de avaliar o interesse no programa. A Netflix não divulga números de audiência, mas Mindhunter recebeu uma enorme quantidade de elogios da crítica em sua primeira temporada. Além disso, ganhou uma indicação ao Emmy para o ator Cameron Britton. Com o prestígio do diretor e produtor executivo David Fincher em anexo, ficaríamos muito surpresos se Mindhunter fosse cancelada depois de apenas duas temporadas. Vale lembrar também que o plano original era que a série tivesse cinco temporadas.

Personagens de Mindhunter foram colocados na ação, na segunda temporada. Imagem: Netflix/Divulgação.

Quando ela será lançada?

Embora a probabilidade da Netflix ordenar a 3ª temporada de Mindhunter seja alta, a questão de quando a próxima temporada será lançada é menos certa. A primeira temporada de Mindhunter foi lançada em outubro de 2017. Porém, a segunda temporada apenas em agosto de 2019 – quase dois anos depois. Falando com o Collider, o astro Jonathan Groff disse que o motivo da longa espera foi que Fincher não queria começar a filmar até sentir que todos os roteiros estavam perfeitos. Com isso em mente, pode haver uma espera semelhante pela 3ª temporada de Mindhunter. Logo então, parece provável apenas em 2021 veremos episódios inéditos.

Sobre o que a 3ª temporada tratará?

A segunda temporada de Mindhunter foi focada em dois casos que estavam ativos no final dos anos 1970 e início de 1980. São eles, o Assassino BTK e os assassinatos das crianças de Atlanta. O último terminou com a prisão do suspeito Wayne Williams, embora ele tenha sido condenado apenas pelo assassinato de dois adultos. Assim, os outros 29 assassinatos permanecem oficialmente sem solução até hoje.

O Assassino BTK, enquanto isso, foi introduzido pela primeira vez na primeira temporada de Mindhunter. Na ocasião, interpretado por Sonny Valicenti foi creditado apenas como “ADT Serviceman“. Infelizmente para o UCC, o Assassino BTK (cujo nome verdadeiro era Dennis Rader) não seria apreendido até 2005, muito depois de Mindhunter acontecer. No entanto, podemos esperar mais vinhetas arrepiantes na vida de Rader na 3ª temporada.

O Holden Ford da vida real, John E. Douglas, continuou a trabalhar para o FBI como consultor sobre casos de serial killers até 1996. Entretanto, Mindhunter até agora só cobriu o período entre 1977-1981. A 3ª temporada de Mindhunter, portanto, continuará no início dos anos 80. Ela deverá se concentrará em outros serial killers de alto perfil da época, como Ted Bundy e Joseph Paul Franklin. Outro assassino esperado é Jeffrey Lionel Dahmer, assassinou 17 homens e garotos, entre 1978 e 1991, sendo a maioria dos assassinatos ocorridos entre os anos de 1989 e 1991. Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo estupronecrofilia e canibalismo. O assassino foi sentenciado a prisão perpétua em 1992, mas acabou espancado até a morte em 1994.

Além disso, a temporada deverá abordar como as descobertas do UCC foram postas em prática pelo FBI.

 



Fique de olho no Mix de Séries que esta matéria será atualizada assim que novidades sobre a terceira temporada de Mindhunter começar a sair.

Tags Mindhunter
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours