Mindhunter: já renovada para o segundo ano, criador quer cinco temporadas

Imagem: Netflix

Mindhunter já está renovada para a segunda temporada, mas se depender de seu criador, David Fincher, a série poderá ter até cinco.

Pelo menos é isso que garante o ator Holt McCallany, que dá vida ao agente  Bill Tench. “Vocês sabem que eu faço papéis pequenos, de coadjuvante. Então foi muito importante para mim ser convidado por David para ser um dos protagonistas. Porque, sabe, eu acredito no talento dele e sei que ele quer fazer essa série por pelo menos cinco anos. Cinco temporadas destes personagens e estou esperançoso, mas não dou nada como certo.”, disse o ator entusiasmado ao comentar sobre sua participação na série (via ScreenRant).

McCallany trabalhou em vários filmes anteriores de Fincher – incluindo Alien 3 e Fight Club – e não é de se admirar que ele esteja esperando que Mindhunter continue por um longo tempo, dado seu papel significativo. Certamente há espaço para continuar por mais quatro temporadas, dado o grande número de assassinos em série ativos na década de 1970 que poderiam ser apresentados.

Continua após a publicidade

Enquanto não nos desdobramos por cinco temporadas, Fincher parece já estar trabalhando no tema da segunda temporada. Em entrevista à Billboard, ao falar sobre o uso de músicas nos 10 episódios da primeira temporada, David Fincher deixou escapar que os novos episódios abordarão os assassinatos de crianças em Atlanta que chocaram os Estados Unidos entre 1979 e 1981. “No próximo ano, iremos olhar para os assassinatos de crianças em Atlanta, então teremos muita música afro-americana, o que será legal“, disse. “A música evoluirá. O objetivo é dar suporte ao que está acontecendo na série e fazer com que a história evolua radicalmente entre as temporadas“, completou.

Baseada no livro de crimes verdadeiros de John E. Douglas, intitulado “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, a série é estrelada por Jonathan Groff (LookingGlee) e Holt McCallany (Blue Bloods), que vivem dois agentes do FBI que estão “praticamente” criando a atividade de “profiler” (agentes capacitados para traçar análises comportamentais de indivíduos). Os dois, com a ajuda da especialista Wendy (Anna Torv, de Fringe), entrevistam alguns dos serial killers mais famosos da história na tentativa de entender o que motiva esses criminosos a cometem atos violentos.

A primeira temporada de Mindhunter está disponível na Netflix. A segunda temporada ainda não possui previsão de lançamento.

Tags Mindhunter
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours