Minha Lady Jane é cancelada pela Prime Video e não terá 2ª temporada
A Prime Video resolveu não seguir com a série Minha Lady Jane. Apesar do sucesso entre a crítica, projeto não vingou.
O seriado Minha Lady Jane foi oficialmente cancelado pela Amazon Prime Video, conforme confirmado pela Variety. A série é uma fantasia histórica baseada no livro homônimo de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows. O programa estreou sua primeira e única temporada com oito episódios em 27 de junho.
Apesar de sua recepção positiva entre os críticos, a série não conseguiu alcançar um público amplo, o que acabou levando ao seu cancelamento.
A série apresentou uma narrativa ousada e cômica, reimaginando a história de Lady Jane Grey. Ela foi uma nobre Tudor que foi rainha da Inglaterra por apenas nove dias antes de ser executada em 1553.
Leia mais sobre Minha Lady Jane:
- Minha Lady Jane | Quantos livros têm e compõem a série
- Minha Lady Jane | O que é história real e o que é mentira
Diferente da história real, entretanto, a série decidiu contar os eventos de uma forma alternativa. Nela, a protagonista, ao invés de ser uma donzela em perigo, é uma heroína que salva a si mesma. Essa abordagem subverteu as expectativas e ofereceu uma mistura única de ação, fantasia, comédia e romance em um universo alternativo.
A produção contou com um elenco talentoso, incluindo Emily Bader, Edward Bluemel, Jordan Peters e Anna Chancellor. A série é uma criação de Gemma Burgess. Ela também atuou como produtora executiva e co-showrunner ao lado de Meredith Glynn.
Mesmo com sua curta duração, entretanto, Minha Lady Jane conseguiu conquistar a crítica, obtendo uma impressionante avaliação de 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A série teve comparações com outras produções de sucesso, como The Great do Hulu. Assim, sendo elogiada por sua aventura vibrante, personagens femininas fortes e uma narrativa cheia de magia e humor. No entanto, infelizmente, esses elogios não foram suficientes para garantir a continuidade da série na plataforma de streaming.