Minha Vida Com a Família Walter: 2ª temporada tem de corrigir problema
Minha Vida com a Família Walter cometeu um erro na primeira temporada e, agora, precisa consertá-lo na segunda.
“Minha Vida com a Família Walter”, a nova série adolescente da Netflix, conquistou o público com sua trama envolvente. Mas algumas histórias deixaram espaço para aprimoramentos na segunda temporada. Adaptada do livro de Ali Novak, a série estreou na Netflix no início de dezembro e foi rapidamente renovada para a segunda temporada. Assim, tornando-se um sucesso para o serviço de streaming. A série faz um trabalho justo ao retratar o romance adolescente. E, apesar dos triângulos amorosos serem clichês, o envolvimento amoroso entre Jackie, Alex e Cole tem o potencial de se tornar um dos triângulos amorosos mais populares da TV.
A adaptação de Melanie Halsall, criadora da série, divergiu do livro em alguns pontos. E algumas escolhas não parecem ter funcionado ou adicionado algo significativo à trama. A série segue Jackie Howard, que, após a morte de sua família em um acidente, vai morar com Katherine, sua guardiã e amiga de sua mãe.
Leia mais sobre “Minha Vida com a Família Walter“:
- Minha Vida com a Família Walter, 2ª temporada: previsão de estreia
- Minha Vida com a Família Walter: com quem Jackie fica no final?
- Minha Vida com a Família Walter: Netflix decide sobre 2ª temporada
O ponto é que ela tem uma casa cheia de garotos. Apesar da ausência de um irmão Walter, a série ainda não foca o suficiente em todos os garotos. “Minha Vida com a Família Walter” é adaptada para um público mais amplo. Assim, parece não encontrar um equilíbrio adequado entre os adolescentes e os personagens mais velhos.
A temporada 1 de “Minha Vida com a Família Walter” apresentou várias diferenças em relação ao material de origem, algumas das quais foram bem-sucedidas. No entanto, as mudanças feitas no final da temporada 1 provaram ser problemáticas e injustas para Alex. Afinal, Jackie beijou Cole antes de terminar com ele. A showrunner Halsall queria manter Alex como uma opção. Mas o beijo de Jackie em Cole antes de terminar com Alex é a linha narrativa mais questionável da temporada 1.
Embora o ato de trair seja condenável, foi especialmente prejudicial dada a insegurança expressa por Alex devido às suas experiências românticas passadas. Ele estava começando a crescer como personagem e a se reconciliar com Cole, e os últimos minutos da temporada 1 podem desfazer todo o seu progresso. Por isso, a segunda temporada precisa permitir que Alex se afaste do triângulo amoroso antes de descobrir sobre o beijo de Jackie e Cole, permitindo que ele se concentre em si mesmo e abrindo caminho para Jackie e Cole ficarem juntos.