Missão Impossível 7: atriz passou sufoco em cena com Tom Cruise

Uma das cenas mais emblemáticas de Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um fez Hayley Atwell passar um sufoco.

Missão Impossível 7
Imagem: Divulgação.

A estrela de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um (ou Missão Impossível 7), Hayley Atwell, relembra como Tom Cruise a ajudou a passar por uma sequência de ação particularmente desafiadora. A atriz acabou por vivenciar um sufoco ao gravar uma cena importante do filme, e Cruise acabou a acalmando de um jeito inusitado.

Missão Impossível 7 chega com mais ação

Dirigido por Christopher McQuarrie, a mais recente sequência da longa franquia de ação mostra Ethan Hunt, de Cruise, enfrentando um novo inimigo formidável para derrubar uma IA desonesta.

Leia também: Missão Impossível Acerto de Contas Parte 1: tudo sobre

O elenco de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um traz de volta uma série de rostos familiares, mas também apresenta vários novos personagens, incluindo Grace, de Atwell, que desempenha um papel importante.

PUBLICIDADE

Tom Cruise falou para Atwell “comer um chocolate”

Missão Impossível 7
Imagem: Divulgação.

Agora, Atwell revelou ao ET que uma sequência de ação em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um provou ser muito exigente fisicamente. Felizmente, ela explica, Cruise percebeu sua exaustão e teve apenas o remédio para colocá-la de pé e pronta para tomadas adicionais.

“O vagão de trem virtual com Tom. Então, ele vai da horizontal para a vertical em seis segundos. Então, teríamos que correr em uma inclinação e alcançar a barra antes de estarmos pendurados em uma ravina.

“E isso para mim – quero dizer, eu tive fadiga adrenal em um ponto, e eu meio que parecia um zumbi, e Tom disse, ‘Você está bem?’ e eu fiquei tipo, ‘Eu nem sei, Tom, o que está acontecendo comigo. Eu não sei.’ E ele disse: ‘Eu sei do que você precisa. Você precisa de um pouco de chocolate’, e eu respondi: ‘Sim, preciso’.”

Tom Cruise e suas acrobacias

Cruise agora é um ator conhecido por sua dedicação a sequências de acrobacias que desafiam a morte na franquia Missão Impossível e além. No passado, essas cenas incluíram suspensões respiratórias prolongadas, cenários avançados de direção, manobras de helicóptero e saltos de longa distância entre edifícios. Sempre que lhe perguntam sobre essas sequências, a resposta de Cruise é mais ou menos a mesma. Ou seja: “ele só quer entreter o público”. E, além disso, proporcionar a melhor experiência cinematográfica possível.

Enquanto Cruise claramente se mantém em um alto padrão e se esforça além de outro ator de Hollywood comum, ele também claramente mantém o padrão alto. Em vez de deixar outros atores substituirem dublês, ele espera que eles mesmos façam suas cenas. E a própria Atwell passou por um extenso treinamento de direção para Missão Impossível 7. Tudo, para poder realizar suas próprias sequências de veículos em torno de monumentos históricos e arquitetura de Roma.

A atitude de Cruise em relação às acrobacias é exemplificada em um comentário de seu colega de elenco em A Múmia, Jake Johnson. Ele se lembra de ter se machucado depois de pular de um prédio de três andares.

Cruise então esclareceu que há uma diferença entre estar “magoado” e “ferido”, com o primeiro sendo esperado e significando que se pode continuar filmando. Dito isto, é claro, Cruise e McQuarrie também são extremamente diligentes quando se trata de segurança, e o material dos bastidores em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um e outras instalações fala dos meses de treinamento e precauções extremas de segurança que entre em cada sequência de acrobacias.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.